linda insta

Saúde Edição 64 - novembro de 2012

10 alimentos que aumentam o apetite sexual


Dieta do sexo: escolha bem o que vai pôr no prato e melhore seu desempenho na cama


Antigamente, se dizia: homem se conquista pela barriga. Sem generalizar, é fato que os homens gostam de uma comida bem preparada, com um toque de amor e carinho. Pratos bonitos, cheirosos e gostosos estão ligados ao apetite sexual também. Você sabia que o sexo pode muitas vezes ser estimulado por alimentos? Os alimentos afrodisíacos abrem o apetite de uma maneira um pouco diferente do comum. Eles são inúmeros e, geralmente, estão presentes até nas refeições diárias sem que você saiba. É o que afirma a nutricionista Franciele Ayres Velloso, 26 anos, sendo três de profissão. Ela revela que os alimentos também conquistam pelo olfato e pelos hormônios que ajudam a estimular a libido. Com um pouco de imaginação e criatividade, o resultado é garantido e a vida sexual agradece.




Café



Por ser rico em cafeína, possui ação estimulante. Para aumentar o apetite sexual, uma dose de café após o jantar pode ser fundamental.

 

 

 

Amendoim


Melhora a circulação na região do órgão sexual masculino e contém vitamina E, que participa da produção de hormônios sexuais.

 

 

Alho


Pela tradição chinesa, pertence ao grupo de alimentos afrodisíacos. Aumenta a libido e a mulher tem a sensação de o seu corpo estar aquecido.



Carne



Pedaços magros de carne vermelha são grandes fontes de zinco, que combatem a prolatina, hormônio responsável pela disfunção erétil.





Maçã



Associada ao pecado e à tentação. Os licores de maçãs são estimulantes e acredita-se que rejuvenescem.

 



Manjericão



Melhora a circulação sanguínea nas áreas erógenas e possui aroma excitante. Antes de serem criados os perfumes, as mulheres antigamente costumavam passar pó de manjericão nos seios para levar os homens à loucura.





Banana



Fruta de formato fálico, é famosa por lembrar o órgão sexual masculino. Mas não é só isso, ela tem uma substância que melhora o desempenho sexual e ajuda na felicidade e bem-estar.




Ovo



É composto por substâncias que melhoram a libido e a produção hormonal.

 



Frutos do mar


Os moluscos e crustáceos do mar são considerados, dentre os afrodisíacos, os mais poderosos. São ricos em zinco e auxiliam na produção de esperma e melhoram o desempenho sexual masculino.




Romã




De origem árabe, são atribuídos a elas poderes afrodisíacos, normalmente associados a cerimônias de fertilidade. Os polifenóis dessa fruta ajudam na circulação sanguínea do corpo, que colabora diretamente para uma boa relação sexual.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600