linda insta

Casa Edição 166 - Abril de 2022

A união do clássico com o contemporâneo


“Os detalhes da casa refletema personalidade de seus moradores”. Mariana Herzog, arquiteta

Mistura de estilos deixa a casa sofisticada 

 

 

A nossa casa tem que ser um lugar prazeroso de estar e esse sentido, surge a mistura dos estilos clássico e contemporâneo, trazendo harmonia, elegância e bem-estar aos ambientes. A união desses dois conceitos conserva características de época, ao mesmo tempo em que oferece um ar moderno para a casa. “A mistura de estilos reflete os gostos e as fases que a família vai vivendo. A casa reflete a personalidade dos seus moradores, perceptíveis nos elementos, móveis e acessórios escolhidos para cada ambiente”. É o que explica Mariana Herzog, 43. 

 

 Logo, o estilo clássico pode estar presente em detalhes, como o guarda-corpo (proteção de escadas) em ferro preto, além de pilares e esculturas que podem compor a decoração. Já o estilo contemporâneo pode ser identificado no uso de pedras, linhas retas e mobiliário atual. Mas, para que essa mistura de conceitos e estilos funcione, é fundamental contar com a ajuda de um profissional para criar, acompanhar e executar as ideias planejadas.

 

 

O living com pé direito duplo traz imponência ao espaço. O lustre de cristal e o guarda-corpo da escada em ferro são elementos clássicos que contrapõem com a pedra da lareira e móveis de linhas retas, que são elementos contemporâneos. Além disso, o verde invade a casa através das grandes janelas deste espaço.

 

 

Ambiente gourmet 

 

Ter um ambiente para reunir a família e os amigos é maravilhoso! E conseguir que esse local fique do jeitinho que sonhamos é ainda mais especial. “Este espaço precisa ser funcional e muito acolhedor. Uma opção é que ele seja totalmente integrado com os ambientes de estar e jantar. A cozinha do dia a dia pode ser projetada separada, deixando o espaço gourmet ser o protagonista dos momentos de lazer”, conta Mariana.

 

 

Espaço gourmet totalmente integrado à sala de jantar e estar. Conforto e funcionalidade foram as premissas deste projeto!

 


O espaço para as espumantes é um charme, trazendo praticidade e sofisticação nos pequenos detalhes deste ambiente.

 

Detalhes que encantam! Pedra natural e madeira, com a mescla de tons de marcenaria e preto. Os pendentes são o charme que deixa tudo ainda mais lindo! Um ótimo espaço para receber os amigos.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600