linda insta

Casa Edição 160 - Setembro de 2021

Linda em casa


“Temos mais de 800 títulos de filmes, séries e shows favoritos. A coleção fica em nossa sala de TV e é um dos nossos lugares favoritos”.’

Um lar cheio de personalidade

 

 

Ter uma casa totalmente personalizada é o sonho de consumo de muitas pessoas, e Cristianno Caetano, 31, produtor audiovisual há 10 anos, e Henry Leitzke, 36, professor e consultor de desenvolvimento humano há 14 anos, conseguiram. Juntos há quase seis anos, criaram “A casinha do Cris” no Instagram quando iniciou a pandemia, afinal, estavam entediados com o isolamento. A ideia era ter um lugar onde Cris, que ama organizar e decorar, pudesse compartilhar sua rotina no lar, inspirando pessoas que têm vontade de mudar sua casa gastando pouco. Nessa época, eles ainda estavam morando em Curitiba, mas, ao voltar para Cachoeira, foram registrando toda a construção de uma casa do zero. A partir desse diário de obras, surgiu a oportunidade de organizar e decorar as casas de amigos e isso converteu-se em um negócio. “A casa é uma extensão da gente, mas não gosto de classificar um estilo de decoração apenas. Gostamos desde o colorido e moderno até o clássico e rústico. E acredito que uma boa decoração sem livros não existe”, diz Cris. 

 

 

Parede de memórias


“Esta parede fica em nosso hall de entrada. Nela penduramos lembranças, como fotografias de viagens, um bilboquê de freijó, que pertenceu a avó do Henry, desenhos aquarelados e outras antiguidades como um pôster original do primeiro show da Madonna no Brasil, em 1993”.


 

Galeria dos musicais


“Henry e eu nos conhecemos através de um musical e passamos a viajar para assisti-los. Na entrada dos teatros é distribuído um pequeno programa do espetáculo. Fomos acumulando vários no decorrer dos anos e resolvemos emoldurar, assim, surgiu essa galeria.”

 

 

Sala de estar



“É o ambiente onde nossos amigos e familiares tiram seus sapatos e casacos. Criei uma chapelaria para que esses objetos fossem pendurados como bolsas e mochilas. Optei por um tom de cinza para deixar o ambiente mais jovem e ficar mais equilibrado”.

 

 

 Sala de jantar


“É em volta desta mesa que nos reunimos e decidimos muitas coisas, afinal, passamos muito tempo aqui”. 

 


Mural lavanderia 

“A lavanderia estava muito sem graça, então encomendamos um mural bem colorido, o que deixou o espaço leve e divertido”.

 

 

Objeto favorito


“Os programas oficiais das coroações do Rei George VI, de 1936, e da sua filha, a atual Rainha Elizabeth II, de 1952. Adquirimos em um sebo, em Londres, e os guardamos com maior carinho”.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600