linda insta

Linda Tudo em Casa Edição 156 - Maio de 2021

COMO ESTÁ SUA POSTURA NO HOME OFFICE?


Robson Petrucci

Fisioterapeuta dá dicas para profissionais que trabalham em casa

 

Com todas as mudanças que tivemos nesta pandemia, uma das maiores é o trabalho em casa. Poucas pessoas param para pensar se esse novo local está adequado para que sejam produtivas e não prejudiquem a coluna. Talvez tenhamos um motivo comum para não ter pensado nisso. Tínhamos a esperança de que logo tudo fosse passar e voltar ao normal. Hoje, a única certeza que temos em relação a isso é de que nada será como antes.
 

Esse novo trabalho remoto trouxe sintomas que podem estar relacionados com maus hábitos em casa. Queixas do tipo dores no corpo, fadiga, cefaleia e alteração no humor podem indicar que seu novo ambiente de trabalho precisa de alguns ajustes. O fisioterapeuta Róbson Petrucci, especialista em Traumatologia e Ortopedia, com 27 anos de profissão, trouxe dicas para os profissionais que trabalham em casa.

 

DICAS

-Estabeleça um lugar confortável, específico e organizado para o trabalho.
 

-Uma postura mantida por muito tempo tem a tendência de se tornar desconfortável. Dessa forma, busque alterá-las durante a carga horária de trabalho.
 

-Realize pausas ativas de 10 a 15 minutos sempre buscando levantar para tomar água, ir ao banheiro ou dar uma caminhada, por exemplo. Além de fazer bem para o seu corpo, lhe ajudará a raciocinar melhor durante o trabalho.
 

-Procure realizar exercícios de mobilidade e alongamentos para região de membros superiores, coluna e membros inferiores antes, durante e pós-trabalho.
 

-Busque realizar a prática de exercícios físicos nos turnos inversos ao trabalho, o recomendado é o mínimo de 150 a 300 minutos semanalmente de atividades moderadas ou 75 a 150 de exercício intenso.
 

-Tenha no mínimo 8 horas de sono/dia, hidrate-se durante o dia e busque ter uma alimentação saudável.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600