linda insta

Especial Linda Edição 155 - Abril de 2021

ZERO ESPAÇO PARA O CORONA


O processo de extração de fungos, ácaros e bactérias de camas, sofás e estofados é feito com um aparelho especial

A sanitização dos ambientes previne a infecção

 

Higienizar os locais que a gente ocupa sempre foi extremamente necessário e, diante da pandemia do coronavírus, a sanitização pode até salvar vidas. Há um ano esse vírus tem tirado nosso sono e gerado mil preocupações na cabeça. Desinfetar nossa casa e ambiente de trabalho é um dos melhores investimentos que podemos fazer, especialmente neste momento que estamos vivendo. 

 

A importância da sanitização nas empresas e residências está, principalmente, na eliminação de fungos, bactérias, ácaros e, agora, do vírus da covid-19. Para saber mais do assunto, a Linda conversou com a Desinservice, a maior empresa especializada no controle de vetores e pragas urbanas no sul do Brasil. Ela foi fundada por Jefferson dos Santos Hoffmann, 36 anos, em 2011. O empresário relata que em locais de alta rotatividade de pessoas, o vírus pode entrar pelos pés e outras áreas de contato, por isso é tão importante a sanitização regular. "Imagine, por exemplo, um caixa eletrônico, que é utilizado por milhares de pessoas por dia. Se uma pessoa com o vírus, mesmo que assintomática, deixar algum resíduo, o local estará contaminado. E isso vale para todos lugares que podem ser tocados por diversas pessoas. Com o procedimento de sanitização, é como se o ambiente ficasse 'zerado' de riscos", explica Jefferson.

 

 

Como é feita a sanitização?

Um dos processos é via nebulização, feita a frio. O produto tem efeito de “choque” ao agir sobre as superfícies, ou seja, desabilita qualquer microrganismo após 10 minutos de contato, eliminando o poder infeccioso do vírus. 

A sanitização em empresas, casas, clínicas e hospitais aumentou no último ano

 

Importante

 

Utilize o tapete sanitizante! Coloque ele na área externa da casa com uma solução de quartenário de amônio com biguanida.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600