linda insta

Mulherão Edição 154 - Março de 2021

Voluntariado e foco no desenvolvimento das mulheres


 

Certa vez uma menina de 14 anos presenciou a fala de uma psicóloga, e naquele momento ela teve certeza do que faria para o resto da sua vida. Encantada pela psicologia e ciente do quanto ela poderia ajudar outras pessoas, Cecília Chaves, hoje com 51 anos, não teve dúvidas de que tinha descoberto sua missão. Há 20 anos ela vem desenvolvendo este trabalho com maestria e se especializou em Gestão de Pessoas e Mentora de Mudanças Comportamentais.

 

Já casada, com sua filha ainda pequena e grávida do segundo filho, Cecília ingressou no curso de Psicologia na Ulbra Cachoeira. Ao iniciar sua vida profissional ela teve câncer, com complicações graves após a cirurgia, e quase entrou em coma. "A partir deste 'renascer', decidi mudar o que não estava feliz na minha vida, incluindo meu casamento e a forma como estava cuidando de mim", conta. Então ela refez sua vida e se casou novamente, tendo o seu terceiro filho. Essa gravidez foi uma dádiva, afinal, Cecília tinha apenas 10% de chance de engravidar novamente.

 

A psicóloga é muito conhecida na cidade por seus trabalhos voluntários. Há três anos criou o projeto Escola para Mulheres e Escola de Gestor Líder. Desde a graduação, Cecília estuda e se especializa em atendimentos para o desenvolvimento das mulheres e também sobre sexualidade. Com um perfil de liderança, ela ocupou cargos importantes na cidade, em entidades que até então não tinham uma líder mulher. Hoje está na sua segunda gestão como a primeira presidenta mulher em 124 anos da Sociedade Rio Branco. No Rotary Club Arrozais, foi reconhecida por ter realizado um excelente trabalho e atingir todas as metas internacionais. "Fui homenageada pelo Sebrae a nível estadual e nacional, como Mulher de Negócios. Concorri com mais de 3 mil empresárias de todo Brasil", orgulha-se.

 

Empreendedora, Cecília é proprietária da Clas Psicologia e possui uma filial na quarta colônia há mais de 15 anos. A Clas conta com um time de sete profissionais e atende toda a região de Cachoeira. "Eu já mudei e reinventei minha vida algumas vezes e a certeza que tenho é que, se for preciso, eu sempre recomeçarei", afirma.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600