linda insta

Mulherão Edição 154 - Março de 2021

Independência define Vanessa


Reservada, Vanessa Simon Germano, 41, advogada há 15 anos, conta que sempre foi muito discreta. A cachoeirense começou a trabalhar com 15 anos no Jornal do Povo e neste momento quis seguir o jornalismo. Só que ao ter a oportunidade de trabalhar no Poder Judiciário, no Fórum, entendeu, aos 16 anos, que era essa a profissão que queria para a vida.

 

Vanessa sempre contou com o apoio incondicional da família, mas trilhou o seu próprio caminho. Trabalhou em diversas cidades do Rio Grande do Sul, mas sempre em Fóruns. Logo foi para o Tribunal da Justiça, Justiça Federal e, por fim, TRF-4. Depois, um novo desafio surgiu: assumir um escritório de advocacia em Salvador, na Bahia. Lá era trabalho dia e noite, onde fez especialização na área previdenciária. Não havia vida pessoal e sentia falta dos amigos, familiares e, claro, havia a insegurança do lugar. Foi o que pesou na balança para a advogada tomar a decisão de voltar para Cachoeira, 18 anos depois, e estar perto de quem ama. Retornou para a sua cidade e a vida lhe preparou uma surpresa: encontrar seu marido, o prefeito José Otávio Germano.

 

Apaixonada por ler, em suas horas livres gosta de ficar longe do celular e assistir um bom filme. ''Tenho por característica a lealdade. Sou determinada, destemida, questionadora, sentimental e intensa'', diz a advogada e primeira-dama, agradecendo aos deuses por recompensarem com bondade todo o seu trabalho. Vanessa diz que sempre deu o seu melhor por onde passou e que tem se dedicado à causa animal. "Sempre fui apaixonada por eles, desde criança", conta. Para ela, a busca pelos direitos dos animais é motivador e realizador. Vanessa ainda deixa um conselho: para sempre seguir o coração, mas sem esquecer o cérebro, e jamais depender de alguém.   






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600