linda insta

Mulherão Edição 154 - Março de 2021

Clarisse é cultura!


 

Clarisse é muito conhecida por ser a mulher da cultura em Cachoeira do Sul e, mesmo aposentada há 20 anos, vai à luta por novos projetos para a cidade que lhe acolheu. Ela que é natural de Caçapava do Sul, tem 70 anos e é diretora do Núcleo Municipal da Cultura. Mulher forte e decidida, filha do meio de uma mãe escrivã e de um pai contador.

 

Decidiu que gostaria de viver de arte e, em 1973, se casou com o primeiro namorado, o veterinário Ernani Almeida. Mudaram-se para Mostardas, e posteriormente retornaram para Cachoeira do Sul, onde se formou e fez pós em Artes Plásticas e História da Arte. Tem dois filhos que lhe deram netas lindas, motivos de alegria da avó coruja. Clarisse é o tipo de mulher que sempre vê o lado bom da vida, afinal, segundo ela, ao fazer o que ama, é impossível ser infeliz.

 

Além de trabalhar na 24ª CRE, Comtur e em várias escolas antes da aposentadoria, ela sempre foi ativa no voluntariado cachoeirense. Foi uma das idealizadoras do Brechó Infantil do Asilo Municipal, onde até hoje é ativa, participando com tricôs e fazendo roupas para as crianças.

 

Clarisse é a mesma mulher elegante, consciente e alto astral que foi homenageada pela Liga Feminina de Combate ao Câncer com a Rosa de Ouro da instituição que sempre apoiou. Atualmente ela assumiu o compromisso de ser a diretora do Núcleo Municipal da Cultura. Cheia de projetos e metas, Clarisse tem gana de viver e deixa um recado para as mulheres: ''Lute sempre, não esmoreça e acredite em si, afinal, nunca achei que com 70 anos iria estar começando um novo desafio do porte deste''.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600