linda insta

Mulherão Edição 154 - Março de 2021

Vida de eternos aprendizados


No início da sua trajetória, Claudia Frey Scarparo, 61, atual secretária do Planejamento e professora municipal há 10 anos, sempre pensou em deixar marcas positivas pelo seu caminho e fazer a diferença. "Escolhi ser educadora para poder contribuir com a evolução da humanidade. Educar para transformar é o meu lema", diz a secretária.

 

Quando acreditou que estava dominando a situação surgiu um novo desafio: trabalhar com os apenados. Neste momento ela aprendeu que o respeito e a igualdade são direitos de todos. "Não há prisão no mundo na qual o amor não possa entrar", acredita Cláudia, que é natural de Rio Pardo.

 

Desafios marcaram sua trajetória e lhe tiraram do conforto. A professora cita Clarice Lispector ao dizer que a autora lhe descreve com sua famosa frase: "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada".

 

Hoje, trabalhando no Planejamento do município, ela percebe que se tornou um pouco de todos os espaços que viveu e das pessoas que conviveu. "Deixei as minhas marcas por onde passei, mas absorvi vida, sabedoria, aprendizado e amor", completa a também presidenta do PDT há 2 anos.

 

"Na cultura dei minha contribuição. Busquei a valorização da realidade e das pessoas. Percebi que ela está acima das diferenças da condição social de cada um", finaliza Claudia.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600