linda insta

Mulherão Edição 154 - Março de 2021

Amor pela educação move Angela


 

Uma menina que cresceu em Cachoeira do Sul, brincava na Rua Moron e estudava bastante. Assim era Angela Schumacher Schuh. Em 1972, ela casou-se com o economista João Artur e dedicou-se mais ainda aos estudos. "Meu marido fez uma promessa para o meu pai que sempre ia incentivar minha carreira e até hoje preza por isso. É o meu porto seguro", conta. Angela enfrentou a saudade e a distância para ir a Porto Alegre durante a semana, por causa da graduação em História.

 

Mãe de três filhos e avó de três netos, ela sempre os deixou livres para trilharem os próprios caminhos. Na carreira, Angela superou várias barreiras. ''Mulheres são ótimas gestoras, destacam-se sempre. Porém, apesar das conquistas e avanços, ainda são vistas como coadjuvantes. Só que este papel não cabe a elas mais.'', diz a vice-prefeita, que é autora de dois livros. Ambas as obras foram feitas em parceria com grandes amigas.

 

Secretária municipal de Educação e vice-prefeita da atual gestão, Angela é muito reconhecida na cidade por sua competência profissional. De 98 até 2004 ela já havia trabalhado como secretária municipal de Educação e como interina em outros gabinetes. Após isso, participou de seleção na Unesco para consultora, o que lhe possibilitou viajar pelo Brasil todo, implantando programas educacionais pelo MEC/FNDE. Angela é atuante na política partidária, com o Partido Progressista, e fez parte da diretoria da Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura, cargo que deixou apenas para aceitar o convite do atual prefeito, para ser sua vice. Católica, ela conta que agradece por todas as oportunidades que recebe, e se diz feliz por estar sempre cercada pela família e amigas queridas. ''Não acredito que a vida é um mar de rosas, mas devemos lutar sempre, sem esmorecer'', diz ela, deixando uma mensagem.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600