linda insta

Mulherão Edição 154 - Março de 2021

Um acidente mudou todo percurso da vida


 

Superar traumas sempre é um desafio, mas Sandra Nunes, 48, proprietária da Phoenix Acessórios há 3 anos e meio e no ramo de acessórios há 12 anos, conseguiu vencê-los. Logo após o ensino médio em uma escola pública, mudou-se para a capital em busca de trabalho, a fim de ingressar na graduação. Uma estudiosa, fez três cursos técnicos e se formou em Pedagogia e Administração. Iniciou a vida profissional trabalhando na área da saúde, pois tinha concluído o técnico em Saúde Bucal. Paralelamente, ela seguiu estudando para concursos. No mesmo ano, foi aprovada em três destes, optando por um federal na sua área.

 

Infelizmente, sofreu um terrível acidente. Por causa do trabalho, deslocava-se para outros lugares. Um dia, o motorista da equipe dormiu na direção. Sandra presenciou todo o acidente, mas não tinha o que fazer. Após isso, os traumas foram múltiplos. Ficou seis meses em tratamento, pois ao bater a cabeça teve um problema interno no ouvido e não conseguia andar em linha reta, tendo que reaprender a dar um passo de cada vez. Voltando ao trabalho, Sandra não conseguia mais viajar e passava mal, mesmo fazendo tratamento. Acabou entrando em depressão e além de adquirir síndrome do pânico, pediu demissão do serviço.

 

A melhor opção para Sandra foi retornar para a sua cidade natal, onde com o acolhimento foi superando as dificuldades. Assim, dedicou-se a empreender, pois apesar de já ter um negócio secundário, na área de acessórios de celular, essa nunca havia sido sua única renda. Em busca de qualidade de vida, visionou uma oportunidade no mercado e seguiu o seu sonho. O negócio tornou-se seu orgulho, motivo de sua satisfação pessoal, afinal, pode trabalhar e estar perto de sua família. Hoje, após 3 anos e meio de empresa, a Phoenix se torna uma referência na cidade e lhe gera grande felicidade. ''Devemos ensinar ao medo que somos nós que devemos ser temidos, não o contrário'', diz Sandra, ao falar sobre a sua superação.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 156 - Maio de 2021

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - (51) 3722-9600