linda insta

Sexo sem neura Edição 150 - outubro de 2020

Se toca, mulher!


“Eu acho que nunca cheguei ao orgasmo”. Essa dúvida paira sobre você? Se sim, saiba que infelizmente mais da metade das mulheres nunca chegaram ao orgasmo e não fazem ideia do que seja isso. Diferente de ter prazer na relação sexual, o orgasmo é um momento que dura mais ou menos 5 segundos gerando contrações ritmadas da musculatura do assoalho pélvico e um relaxamento total do corpo, já dizia um conhecido meu: “É impossível ter um orgasmo dando tchauzinho”.


Mas Juliana, por que temos tanta dificuldade? Por que para nós é tanto mistério e para os homens é uma facilidade? A resposta está na forma que a nossa sociedade lida com o corpo e a sexualidade feminina e masculina. Enquanto os meninos com 11, 12, 13 anos já estão trancados por horas no banheiro com a família achando o máximo e dando risada, ganhando revistas e assinaturas de canais com teor sexual, escutando frases de estímulo, as meninas estão sempre sendo podadas: “- Falar sobre masturbação com uma adolescente? Mas o que isso? Que promiscuidade! Isso não é assunto de menina decente” ... e assim, com esse tipo de visão, que as mulheres vêm a vida inteira sendo diminuídas, proibidas, ridicularizadas, criticadas, rebaixadas, vetadas, se sentindo sujas e fazendo algo errado ao se conhecer.


Caso você aí, que está lendo, ainda ache um absurdo, preciso lhe dizer que você precisa, com urgência, mudar seus conceitos, por ti e pelas próximas gerações, se não mais e mais mulheres bloqueadas virão e não entenderão a importância de se tocar, se conhecer, falar sobre sexualidade, responsabilidade sexual, saúde sexual, respeito com o corpo. Ou você acredita que respeito com o corpo é não ter vida sexual ativa?  


Respeito é autoconhecimento, é ter relação sexual e só aceitar a relação se tiver prazer para ambos, dedicação de ambos, orgasmo para ambos, proteção para ambos! O uso de camisinha com consciência só acontece quando uma mulher se respeita e entende o valor que a sua saúde sexual e psicológica têm. E isso não acontece com proibição, mas sim com muita orientação e liberdade sexual.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600