linda insta

Sexo sem neura Edição 144 - março de 2020

Flatos vaginais, um incômodo que pode ser um sinal

» Juliana Spolidoro


Todas as mulheres sexualmente ativas já passaram ou vão passar pela situação desconfortante de no meio do intercurso sexual ter flatos vaginais (pum pela vagina). Isso pode acontecer pelo simples fato da posição escolhida favorecer a entrada de ar e, por esse motivo, passar por essa situação. Cá entre nós, mesmo que não seja a primeira vez e que a gente tenha intimidade com o parceiro, sempre que acontece sentimos vergonha, né?!

Mas vale ressaltar que só é normal ter flatos quando acontece em situações esporádicas, se você passa por isso com certa frequência é muito importante dar atenção, pois pode, sim, ser que seu assoalho pélvico esteja flácido, podendo te prejudicar mais ainda em outras áreas, sexuais, urinárias e intestinais.

Avaliar, conhecer e fortalecer o seu assoalho pélvico é muito importante nesse momento. Essa musculatura é de extrema importância para nós, mulheres, sendo responsável por sustentar órgãos como bexiga, útero, intestino, além do peso corporal, gestação, entre outros. 

Ter essa musculatura saudável, forte e consciente faz um bem enorme para nós. Na parte sexual, melhora desejo, lubrificação, excitação, orgasmo, além de diminuir os flatos. Na parte urinária evita perda de urina, bexiga hiperativa, prolapsos, e na parte intestinal melhora constipação, evita perda de fezes e flatos.

E aí, como está o seu assoalho pélvico? 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600