linda insta

Sexo sem neura Edição 140 - outubro de 2019

O que te faz LUBRIFICAR?

» Juliana Spolidoro


Qual o sinal que te faz lubrificar? É o cheiro? O olhar? O sorriso? Tem gente que te faz lubrificar até de longe, né?!

 

O olho no olho, aquele sorriso desconcertado, o cérebro já percebe a sintonia e uma enxurrada de sangue chega na vagina! Ele é filtrado e o plasma começa a brotar das glândulas de Bartholin, gerando a lubrificação e nos deixando daquele jeito!

 

Que sensação bem boa, né?! Mas e quando chegamos no momento que não sentimos mais isso? Pois é, acontece. E ter um assoalho pélvico em dia ajuda, e muito. O aumento da força e consciência corporal é, muitas vezes, a peça-chave para uma boa lubrificação, prazer e satisfação na relação!

 

Diariamente recebo pacientes novas com reclamação de falta de lubrificação, de excitação ou até de desejo dizendo que nada mais deixa elas lubrificadas, com a sensação boa que tinham no início da relação ou em outras épocas da vida.

 

Com o passar do tempo, além da relação entrar na rotina, temos mudanças hormonais, menopausa, uso do anticoncepcional - que pode influenciar também - e, algumas vezes, algum trauma. Se essa falta de lubrificação já te atinge e você já notou esse sinal, deve sim procurar ajuda profissional para descobrir os motivos que atrapalham essa resposta sexual!

 

E como melhorar isso ou aumentar? Bom... Como já disse, a procura de um profissional atualizado é o primeiro passo. Junto com isso, autoestimulação, exercícios da musculatura pélvica, filmes, leituras e mensagens eróticas que façam a sua mente viajar e te deixar daquele jeitooo! A nossa cabeça é tudo e está diretamente ligada com a nossa resposta sexual!

 

Então, bora estimular a mente (e o clitóris) e brincar com o marido, crush ou namorado e, essencialmente, sozinha!!!! Deixe a imaginação rolar solta e reacender a chama que existe, sim, dentro de ti para voltar a sentir todas as sensações possíveis e deliciosas que nosso corpo pode fazer por nós!






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600