linda insta

Sexo sem neura Edição 139 - setembro de 2019

Como chegar ao orgasmo

» Juliana Spolidoro


Você sabia que uma em cada três mulheres nunca teve ou ao menos sabe como é ter um orgasmo? Pois é! E saber que a culpa disso tudo são os bloqueios biopsicossociais que são impostos a nós, mulheres? A falta de se olhar, de se tocar, faz com que na hora do sexo nós tenhamos dificuldade de chegar ao tão desejado orgasmo. E como mudar isso?

 

Vou começar te convidando a pegar um espelho e olhar cada região da sua vulva, descobrir cada parte dela, olhar a cor, entender o que são seus grandes lábios, encontrar o seu clítoris, seus pequenos lábios, o canal da uretra, o canal vaginal... e assim reconhecer a sua vulva. Parece bobagem, mas muitas mulheres nunca se olharam nem mesmo se tocaram por vergonha.

 

E se eu te dissesse que o segredo do orgasmo está ali, bem guardado, no meio da sua vulva, esperando você o descobrir e sentir muito prazer com ele sozinha ou acompanhada?! Pois é mulherada, o nome desse segredo é clítoris. Estudos recentes comprovam que ele é o órgão do nosso corpo feito única e exclusivamente para nos dar prazer. Até agora foram descobertas, em média, 14 MIL terminações nervosas!!! Falo em caixa alta porque é quase o dobro do que tem no pênis e mesmo assim os homens têm muuuito mais facilidade de chegar lá.

 

Além desse monte de terminações nervosas, devo lhes contar que não é só aquela “pontinha” externa, ele tem, em média, 11 centímetros internos compostos por bulbo e corpos cavernosos que durante a excitação recebem uma enxurrada de sangue e têm ereção assim como o pênis, por isso ficamos sensíveis e com o clítoris inchado após a relação prazerosa!

 

Mas Juliana, como, então, os homens têm orgasmo com tanta facilidade e nós não???? AUTOCONHECIMENTO!! Desde pequeno o homem é estimulado pela própria família a se masturbar, ganha revista, assinatura de canal pornô... E nós ali sendo controladas, criticadas, tratam a nossa sexualidade como algo proibido, sujo, e assim crescemos cheias de pudor e tentando na cama dar prazer ao homem e não receber o prazer que merecemos!

 

Então, depois de se olhar, como eu falei acima, devemos desmistificar a nossa sexualidade, exigir prioridade na cama, aprender a receber, mexer nosso quadril, contrair nosso períneo, aumentando a irrigação sanguínea da área, estimulando nosso clítoris internamente e explorando toda a região externa da vulva. Se seu parceiro não souber o caminho, faça você mesma. Ele vai gostar, e você também!

 

Conhecer bem a nossa vulva fará com que direcionemos nosso companheiro da melhor forma. E caso não tenha companheiro, faça isso sozinha, existem vibradores ótimos, de diversos formatos, que farão você ter muito prazer e se conhecer da melhor forma!

 

Bom orgasmo para todas!






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600