linda insta

# TBT da Linda Edição 135 - maio de 2019

De volta ao passado


Como estão hoje as personalidades que marcaram a Linda

 

Desde o lançamento da revista Linda, em maio de 2007, os leitores conheceram, se emocionaram e se encantaram com as histórias contadas, inclusive se vendo em suas páginas. Os tempos, os cenários, as personagens e também a equipe de profissionais envolvidos se modificaram ao longo dos anos. Em comemoração ao 12º aniversário da LINDA, na 135ª edição, convidamos personalidades que fizeram parte desta história para contarem o que estão fazendo hoje, por onde andam e quais são os seus planos para o futuro. Confira!

 

Nova etapa: Luísa Proença em recente viagem à Itália junto do pai Fábio, da irmã Laura e da mãe Denise

 

Capa da LINDA com Luísa e sua família 

 

 

PUPILA DA LINDA


Estella Tischler de Araújo: “Tenho todas as revistas, e quando leio alguma vejo a minha história e a da cidade registradas”
Robispierre Giuliani


Quem lê a Linda desde o começo deve lembrar-se de O Diário de Estella, coluna assinada por Estella Tischler Ellwanger de Araújo, que começou a escrevê-la ainda no ventre de sua mãe, a médica cardiologista Adriane Tischler, 51. A página, que estreou na primeira edição da Linda, se detinha a acompanhar o seu nascimento, descrevendo a cada mês os momentos mais marcantes de sua vida, como os primeiros passos e as primeiras palavras.

Hoje, Estella, que completa 12 anos de idade no dia 6 de junho, é estudante do sexto ano do ensino fundamental no Colégio Barão do Rio Branco e guarda boas recordações do passado: “Por seis anos fiz fotos sobre a minha rotina. As pessoas perguntavam se eu era a Estella da Linda e se diziam fãs do diário. Na época, minha mãe decidiu parar com a coluna, pois eu estava entrando na escola e com muitas mudanças, mas felizmente ficamos aqui em Cachoeira, onde eu gosto de viver”.
 
“Ainda hoje as pessoas recordam do diário e comentam sobre as reportagens do passado, como eu era fofa e como eu cresci rápido”, conta Estella, que fez um tour pela Europa recentemente e almeja ser poliglota: “Faço 11 horas de aulas por semana de espanhol e inglês. Iniciei alemão e, com minha mãe, já arrisco frases de francês e italiano”. Ela é filha do engenheiro agrônomo Luciano Araújo, 58, e irmã de André, 30, advogado, que reside em Porto Alegre.

Edição número quatro do Diário de Estella, em agosto de 2007, registra o seu nascimento

 

 

TRANSIÇÃO PARA OS 60


Rosane Santiago, aos 60: “Me dediquei mais à minha pessoa, fazendo mais viagens e curtindo a família e amigos”

Sergio Ellwanger


Na edição de agosto de 2010, a LINDA trazia em sua capa um trio de mulheres que, em reportagem, falavam sobre suas experiências pessoais e profissionais na fase dos 50 anos de idade. Entre elas, Rosane Brescovit Santiago, corretora de seguros, hoje com 63 anos, que faz uma reflexão sobre as mudanças vividas e os aprendizados obtidos ao longo do caminho: “Em 2016, exatamente no ano em que completei 60 anos, nasceu a minha neta Ana Júlia. Foi uma grande conquista que me deixou muito feliz”.
 
Graduada em Letras, Rosane acumula 21 anos de profissão como corretora, tendo atuado como professora pública estadual por 15 anos. Ela participa ativamente do Rotary Club Integração e é  fundadora e secretária da ONG Matilha de Proteção Animal. Casada com Dalnei Carvalho Santiago, 66, auditor da Fazenda Estadual aposentado, é mãe de Daniel Brescovit Santiago, 41, médico radiologista no HCB, e Eduardo Brescovit Santiago, 38, cientista da computação, residente em Porto Alegre.

Rosane na capa da Linda ao lado de Nalda Vargas (em pé) e Maria Alzira de Castro (abaixo)






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600