linda insta

Espaço Casa Edição 133 - março de 2019

Otimize o espaço de sua RESIDÊNCIA


Dicas para aproveitar ao máximo cada ambiente do imóvel

 

 

Em busca de conforto e praticidade, a pedida é pela otimização de espaços, isto é, o melhor aproveitamento e valorização dos ambientes, seja nos apartamentos ou nas casas. Em muitos casos, a residência também se torna um espaço de trabalho (“home office”), por isso a ocupação inteligente de cada centímetro traz mais conforto e funcionalidade.

 
1 EXPLORE AS PAREDES
 
Além de se tonarem apenas um espaço para os quadros, as paredes podem servir para pendurar prateleiras e armazenar livros ou filmes. Os ganchos também podem ser usados para pendurar bolsas ou casacos.
 
 

2 Invista em cores neutras
 
Cores claras e neutras são grandes aliadas para transformar espaços pequenos, conferindo iluminação e a sensação de amplitude. Opte por uma cor predominante para todo o espaço e utilize cores contrastantes para a decoração, como tapetes, almofadas ou quadros.
 

 
3 Jogo de espelhos
 
Espelhos usados na vertical ou horizontal ajudam a dar mais amplitude aos ambientes. Eles não precisam necessariamente preencher todo o imóvel, mas estar em posições estratégicas, como ao fundo da mesa de jantar, portas de armários ou móveis.

 
4 Aproveite os cantos
 
Para guardar itens que tomam mais espaço, como panelas, produtos de limpeza ou jogo de toalhas, investir em armários nas quinas que vão até o teto ou prateleiras nos cantos pode ser a solução. No caso de imóveis que têm escadas, elas podem servir de gavetas embutidas.
 

5 Mobiliário multifuncional
 
Móveis planejados podem fazer toda a diferença na organização de um apartamento ou casa. A preferência é por móveis baixos e/ou vazados, evitando assim barreiras visuais no ambiente, que podem diminuir a sensação de espaço. Opte por portas de correr e fuja de peças que ficam no meio do caminho, como mesas de centro, por exemplo.

 
6 Ambiente iluminado
 
Melhore a iluminação do imóvel com janelas grandes, cortinas ou persianas com cores claras. No caso do uso da luz artificial, prefira a indireta para conferir aconchego. Aproveite o espaço com luminárias embutidas, que dão a possibilidade de combinações e efeitos em qualquer cômodo. Lâmpadas de LED trazem versatilidade e proporcionam economia de energia.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600