linda insta

Enquete Edição 148 - agosto de 2020

O que fazer para entreter as crianças em casa?


Rafael Ramos Lisboa, 44, médico veterinário, pai de Rafaela, 15, e Vitória, 22. Esposo de Fernanda de Souza Wioppiold, 41, secretária.

Em tempos “normais”, já não era uma tarefa fácil manter a criançada entretida em casa. Em razão da pandemia, o isolamento social mudou nossos hábitos, nos levando a encontrar novas alternativas de lazer. Agosto é o mês dos pais, tudo vai ser um pouco diferente, mas não menos importante. Dessa forma, convidamos quatro leitores para compartilharem dicas do que fazer para entreter os pequenos em casa. Veja o que eles disseram!

 

 

Nos fins de semana estamos indo para a fazenda e, no decorrer da semana, tarefas on-line de aulas. Recomendo como leitura ‘Segredos de menina’, de Maitena Burundarena. Tarefas como trabalhos diários da fazenda também são solicitados à Rafa como forma de interagir e aprender a própria administração. Já a Vitória trabalha no Fórum via on-line”.

 

 

 


 

Aproveitamos o tempo juntos para assistirmos filmes, como ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ (2019) – uma boa dica é aproveitar os filmes para aprimorar o idioma inglês –, além de resolver alguma dúvida sobre as aulas on-line. Aos fins de semana, saímos para conhecer as belezas naturais das nossas cidades vizinhas, como Sinimbu, Quarta Colônia e Cerro Branco”.

 

Sérgio Ricardo Araújo de Moraes, 47, médico, pai de Lucas Henrique, 9, e Pedro Arthur, 14. Esposo da empresária Fátima Gilvandra Rodrigues, 48. 

 

 


 

Esse período nos aproximou mais e trouxe o desafio de educar nossos filhos dentro de casa, sem uma base pedagógica definida. Utilizamos livros educativos sobre como usar o banheiro, como ‘Tchau, fralda. Foi bom te conhecer!’, de Nanda Perim, ‘Quem Está no Banheiro?’, de Jeannie Willis e Adrian Reynolds, e ‘Tem um irmãozinho na minha casa’, de Ingrid Dragon. Além de vídeos para aprender as cores e números – um bem bacana é sobre formas geométricas, disponível no YouTube”. 


Rodrigo Franco Dias, 39, engenheiro agrônomo, pai de Pedro, 3, e Luíse, 2 meses. Casado com Lenise Flores Dias, 36, médica veterinária.
 
 
 

 
No fim da tarde é hora de caminhada, futebol, bicicleta e brincar com os cachorros. À noite focamos em jogos de montar (Lego) e quebra-cabeça e, ao dormir, contamos história de livros infantis. Restringimos o uso do celular e estimulamos que o filho tenha responsabilidade e auxilie em algumas tarefas domésticas, como arrumar a cama, guardar os brinquedos e ajudar a arrumar a mesa para o almoço/jantar”.

Alberto Eduardo Knies, 36, professor e diretor regional da Uergs, pai de Antônio de Oliveira Knies, 6. Esposo de Zanandra Boff de Oliveira, 33, professora e coordenadora de curso da UFSM.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600