linda insta

Enquete Edição 133 - março de 2019

COMO FOI O SEU PEDIDO DE CASAMENTO?


Mesmo com os ares das relações modernas, o amor à moda antiga resiste. Além de, é claro, formar uma carreira e realizar sonhos, construir um lar, casar e constituir uma família fazem parte dos planos de muita gente. Se tem um momento que fica para sempre registrado na memória e no coração de muitos casais é o pedido do grande dia, quando a aliança do relacionamento será oficializada em forma de uma cerimônia de casamento. Para alguns, a vida de casado é nova, enquanto outros estão juntos há décadas. Pensando nisso, fizemos um teste de memória ao perguntar para cinco casais o que lembram de quando tudo começou. Confira!

 

 
Liz de Figueiredo Barreto, 28, administradora, e Bruno Brum Barreto, 33, médico ortopedista e traumatologista
 
Foi em Ouro Preto (MG), no dia do meu aniversário. Saímos para jantar e o Bruno queria muito um local com música ao vivo. Num determinado momento fui ao banheiro e quando retornei ele havia deixado uma caixinha na mesa. A cantora anunciou que o Bruno queria fazer uma homenagem porque era meu aniversário. Ele cantou a música ‘Como é grande o meu amor por você’, do Roberto Carlos, pediu para eu abrir o presente, que eram as alianças, e me pediu em casamento. Nosso casamento aconteceu em Cachoeira do Sul, no dia 25 de março de 2017.
 
 
Paola Rebeca de Oliveira Carvalho Mariano, modelo, professora e engenheira de produção, 27, e Douglas Chagas Magalhães Mariano, 25, militar
 
Foi surpresa, durante um culto na igreja. Não esperava o pedido, pois naquele dia tínhamos brigado. Ele subiu no altar, igreja lotada, e fez o pedido de casamento ali, na frente de um monte de gente. Estamos casados há dois anos. Viemos para uma cidade diferente (ela, natural do Rio de Janeiro (RJ), e ele, de Rio Grande (RS)), com costumes diferentes, clima diferente, longe dos parentes, sem nenhum manual de como a vida a dois seria um desafio. Nosso plano para o futuro é estar com a vida estabilizada e ter nossos filhos.
 
 
Sérgio Loreto Monteiro Wiedenhoft, 42, atendente comercial, e Everaldo Arnaldo Wiedenhoft, 48, professor  
 
Nos conhecemos na casa de amigos em comum. O pedido de casamento ocorreu em uma viagem para a praia. No restaurante, quando o garçom trouxe o cardápio havia um bilhete com um poema dizendo: ‘Te amo do jeito que você é’. Estamos juntos há 10 anos e estamos na fila de adoção à espera da Antonella.
 
 
Francieli Gai Dias (Fran), 40, profissional de educação física e empresária, e Jacson Ausani, 44, agropecuarista
 
Nos conhecemos em Caçapava do Sul (terra natal de Fran), em uma festa de Natal no Clube União Caçapavana. Namoramos por 10 anos (Fran residia à época em Porto Alegre e Jacson na fazenda entre Cachoeira e Caçapava) e no primeiro ano em que nos mudamos para a cidade ele chegou do nada e me falou: ‘Tô a fim de fazer um festão’. E eu: ‘Como assim... Para que gastar? Vamos viajar!’. ‘Não, quero festa!’, respondeu. ‘Então vamos casar’, disse. E ele: ‘Essa é a intensão...’ (risos). Casados há dois anos, temos nossas duas filhas: Valentina (8) e Antonella (3). Realizamos um sonho e o amor só aumentou e nos uniu mais ainda.
 
 
Rosana Nascimento de Azevedo, 60, advogada e Sérgio Juarez Castagnino, 64, agropecuarista
 
Nos conhecemos nos anos 80, na época solteiros, e por intermédio de amigos em comum nos reencontramos no final dos anos 90, já divorciados e com uma bela bagagem de vida para compartilhar. Namoramos oito meses e me senti todos os dias pedida em casamento através das flores e um cartão contendo uma declaração de amor. Há 20 anos oficializamos nosso relacionamento para compartilharmos com nossos filhos na época, Juliana Azevedo Gonçalves (38, veterinária) e Pedro Juarez Castagnino (30, Bacharel em Direito) e dois anos após com a chegada de Luiza Azevedo Castagnino (18, acadêmica de Arquitetura) para abençoar nossa família.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600