linda insta

CASA menta Edição 131 - dezembro de 2018

ARQUITETURA EXPRESSA

» Renata Streit


Uma das tendências no design de interiores é a chamada arquitetura expressa, conhecida pelas transformações do dia para a noite em um ambiente, ou no menor tempo possível. Essa reforma “vapt-vupt” está bombando na mídia tanto entre profissionais da área, como arquitetos e designers de interiores, quanto entre a turma do “Faça você mesmo”, onde o próprio usuário executa a transformação.


PERGUNTAS FREQUENTES

O que é arquitetura expressa?

É uma reforma leve ou uma repaginada de cores e acabamentos em um ambiente que pode levar até uma semana para ficar pronto. 

Devo chamar um profissional da área para isso?
 
O Casa Menta SEMPRE incentiva a contratação de um profissional da área para qualquer alteração na sua edificação. Você pode chamar um arquiteto para te ajudar a escolher as cores e acabamentos, e você mesmo decidir pintar, por exemplo! Mas lembre-se: para reformas maiores, com quebra de paredes, troca de canos hidráulicos e outras instalações técnicas, contratar um profissional não é uma escolha, é um mandamento, hein?!

 


 
Montamos um guia para você aplicar o conceito vapt-vupt na sua cozinha de casa apenas trocando cores e acabamentos!  Vamos experimentar?



TROQUE A COR DOS ARMÁRIOS ANTIGOS!

A primeira coisa que você deve fazer caso queira repaginar a sua cozinha é pensar em trocar as cores dos armários! Para quem tem acabamentos em lâmina de MDF, escolha adesivos em PVC fosco para aplicar sobre os acabamentos. Lindo e fácil de fazer!



Descascando a parede! Caso sua casa seja construída com tijolo maciço, uma ideia muito bacana (e também muito usada) é descascar a parede deixando-a com ar rústico.
 
Caso sua casa seja construída com outro tipo de tijolo que não seja o maciço, o efeito do “descascado” não vai ficar tão bacana. Neste caso, nossa dica é optar por adesivos (olha eles novamente) que imitam pastilhas ou aplicar outra cerâmica por cima da antiga.


 
Adicione prateleiras e decorações.

 
Gostaram? Para mais dicas como essa acesse nosso perfil no Instagram @casamentablog ou acesse nosso site www.renatastreit.com.br.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600