linda insta

CASA menta Edição 121 - janeiro e fevereiro de 2018

O verão chegou

» Renata Streit


O verão chegou, e com ele aqueles dias de calor insuportável! Para quem deixou pra última hora para instalar uma piscina em casa ou mesmo não tem espaço para uma, não desanime! Existem algumas alternativas para tornar a estação mais agradável e fugir da combinação monótona sala de TV + ar-condicionado!
Uma das alternativas mais fáceis e econômicas é a de uma ducha externa! Daquelas bem rústicas, que instalamos apenas para um banho rápido e refrescante! Para tornar o espaço ainda mais convidativo, aconselho ornamentar com palmeiras e folhagens tropicais, como no exemplo abaixo!

 

 

Para quem tem pátio pequeno e deseja manter o espaço bem drenado, a dica é revestir o piso com seixos de rio e complementar a decoração com vasos!


 
Para quem quer investir em uma banheira externa, há opções no mercado em estilo rústico e sofisticadas. Cabe conversar com um profissional da área da arquitetura a respeito do modelo mais indicado para o espaço disponível, se vai precisar modificar a infraestrutura do local para receber a banheira e se o modelo aceita uso exposto às intempéries.



Modelo rústico para quem procura algo simples e tropical. Eu particularmente amo este estilo!



Banheira feita de alvenaria e revestimento em pedras. Sem luxo aparente, mas com sistema de construção eficiente de isolamento. A execução nestes casos “design sob medida” deve ser certeira para evitar dor de cabeça no futuro.



Hidromassagem instalada sobre o piso com revestimento de deck de madeira. Maneira fácil e rápida de ter um espaço com banheira em casa!



Outra opção é criar uma base, como um “deck” de madeira, onde a drenagem é feita por baixo da estrutura, mantendo a área seca. Lembre-se sempre que materiais naturais como a madeira exigem manutenção semestral quando expostos ao tempo e à umidade.


Renata Streit é arquiteta de Cachoeira do Sul e criadora da plataforma de decoração Casa Menta. Visite o site www.renatastreit.com.br e fique por dentro das novidades na área!

 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600