linda insta

GUIA de Estilo Edição 140 - outubro de 2019

Estilo no Rio Grande do Sul

» Patrícia Albuquerque


Conhecendo nosso estado e a experiência de glamping


 

Vocês já ouviram falar de glamping? A expressão surgiu nos EUA e é uma mistura das palavras glamour + camping, ou seja, curtir e estar integrado à natureza como em um acampamento, mas com todo o conforto de um hotel de luxo - café da manhã, gastronomia estrelada, wi-fi e cabanas confortáveis.
 
Existem diversas opções de glamping ao redor do mundo, desde os Estados Unidos, passando pela América do Sul e chegando até a África do Sul, com atividades e experiências diferenciadas. Você encontrará opções de hospedagem, como em cabanas, tendas ou até mesmo trailers, assim como opções de atividades que podem incluir pesca, caminhada e até passeio de barco.
 
Aqui no nosso Rio Grande, em Cambará do Sul, temos uma ótima opção que ganhou meu coração e vim mostrar a vocês. No Parador Casa da Montanha tem-se uma experiência imersa em uma fazenda na Serra Gaúcha próxima aos maiores cânions do Brasil. Dentro da fazenda, você pode aproveitar diversas atividades e passeios em meio à natureza, como a cavalgada, a pesca esportiva e as trilhas guiadas pelos caminhos dos cânions com cachoeiras, piscinas naturais e vistas maravilhosas.
 
Depois de passear, nada melhor que comer bem! A alta gastronomia, no Restaurante Alma RS, tem sabores e aromas típicos da culinária do Rio Grande do Sul com ingredientes frescos que mudam sazonalmente, oferecendo sempre o melhor do que cada estação do ano disponibiliza.
 
Nos sábados acontece o churrasco de fogo de chão clássico da região, quando você encontra desde cortes especiais, como o tradicional costelão e o cordeiro enterrado na brasa, até diversos acompanhamentos para aproveitar ao máximo essa experiência em meio à fazenda. 
Vale muito a pena explorar nosso estado, que tem tantas belezas e atrações que muitos não conhecem!
 





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600