linda insta

GUIA de Estilo Edição 126 - julho de 2018

MULHERES EMPREENDEDORAS E A IMPORTÂNCIA DE APOIAR UMAS ÀS OUTRAS

» Patrícia Albuquerque


Muito se fala em empreendedorismo hoje em dia. Criar um negócio, vê-lo crescer e conquistar o mundo é o sonho de muita gente, mas também exige muito suor e trabalho sem hora para começar ou terminar.

As mulheres, em busca principalmente de horários mais flexíveis para cuidar da família, são a grande maioria no índice de empreendedores.

Reconhecer os desafios e apoiar outras mulheres é outro movimento que vem crescendo a cada dia. O tão falado cross-branding (unir marcas em um mesmo conceito e ação) fortalece negócios e faz com que os diferentes públicos sejam somados.

Em meio a esse clima, fizemos um evento lindo unindo três novas marcas com valores muito similares: o meu Guia de Estilo, que tem como objetivo justamente levar informação e inspiração de moda ao público e ao mesmo tempo ajudar marcas a vender, a Volpe.Li, um negócio de aluguel de bolsas de luxo, e a Loi Vestidos de Festa, que começou como aluguel, mas se fortaleceu na curadoria e agora se prepara para dar um novo passo.

 

 

Fabi Denes, Vanessa Oliveira, Pati Albuquerque e Loiane Lopes

 

 

Loiane, a Loi, diz que a virada foi uma resposta ao mercado gaúcho, que aceita melhor a compra. “Como amo meu trabalho, e principalmente dar toda a consultoria na hora de montar uma produção, nunca pensei em desistir disso, mas precisava mudar o negócio. Readequando com a venda para primeiro plano, o atendimento personalizado segue igual, com a vantagem de ter ainda vestidos exclusivos desenvolvidos especialmente para a loja”. Loi ainda reforça que uma empreendedora precisa ter a sensibilidade de perceber o movimento do mercado no tempo certo e estar atenta às tendências futuras!

 


Loiane Lopes, Pati Albuquerque, Fabi Denes e Vanessa Oliveira

 

Já a Volpe.Li, das sócias Fabi Denes e Vanessa Oliveira, surgiu de uma conversa das duas sobre uma paixão: bolsas! “Quando a Volpe foi criada, o principal anseio era dar a possibilidade para que as pessoas pudessem multiplicar as opções de seus closets sem investir muito nisso”, explica Vanessa. Atentas às tendências mundiais, as sócias criaram um conceito de luxo inteligente que tem como foco a economia compartilhada: no marketplace da Volpe você pode alugar uma bolsa ou disponibilizar a sua para outra pessoa alugar.

Let’s go girls!

 

FOTOS: BRYAN MAYER
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600