linda insta

GUIA de Estilo Edição 125 - junho de 2018

SPFW / O QUE ROLOU NA SEMANA DE MODA

» Patrícia Albuquerque


Nossa Semana de Moda trouxe muita brasilidade no conceito e nas coleções. O Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, apresentou a exposição POW! Explosão Criativa celebrando o pensamento livre a partir da obra do multiartista Conrado Segreto, um dos ícones da moda brasileira, que teve uma breve e explosiva carreira entre meados dos anos 80 e início dos anos 90.

 

A liberdade esteve presente também nas passarelas e coleções, já que vivenciamos uma realidade líquida. Explico: durante muitos e muitos anos vimos os conceitos de temporada sendo desfilados, coleções de inverno ou verão bem definidas, seguindo muito o que era feito na Europa e Estados Unidos.



Nessa edição, as marcas escolheram se desfilariam inverno ou verão, trazendo o que era mais interessante comercialmente e para o seu momento visto que, com a urgência da internet, não conseguimos mais (e isso é um grande avanço!) seguir o que está sendo feito lá fora, pois o momento reflete o comportamento de consumo e o público final está de olho para comprar o que é apresentado. O que eu vi foram coleções bem mais autorais, pensadas no seu público específico e com muita expressão: estampas, cores, silhuetas e performances - música, dança e pessoas comuns na passarela.


Nos corredores, aproveitei para captar material para um trabalho conceitual do Guia de Estilo: junto com o fotógrafo Paulo Reis, fiz retratos e vídeos com entrevistas para saber qual a contravenção de estilo de nomes conhecidos da moda. O resultado terá Camila Coutinho, Max Weber, Arlindo Grund, Vivi Orth e Manu Carvalho, entre outros. E vocês podem conferir logo, logo nas nossas redes (@guiaestilo_).






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600