linda insta

Fica a DICA Edição 128 - setembro de 2018

Fica a DICA

» Maura Souza - @maurasouza @loucaporlata www.maurasouza.com.br


Esse mês resolvi dedicar a coluna a uma reclamação que recebo constantemente da mulherada: o velho e conhecido DRAMA de escolher o look todo santo dia e sair de casa se sentindo bem, sem congelar nem morrer de calor, sem achar que está mal vestida ou que não está passando a imagem que deseja. Quem NUNCA passou por isso que atire o primeiro sapato (haha)!
Quando a correria pega, a gente se joga naquele look certeiro ou naquele pretinho básico ou naquela bota que já sabe o caminho sozinha, e assim vai. Isso vira rotina e a gente tá sempre reclamando que tá sem roupa ou que não aguenta mais andar sempre do mesmo jeito, certo?
Então, pensando em como poderia ajudar de alguma maneira nesse drama, o qual compartilho também algumas (muitas) vezes na minha vida, montei um passo a passo que eu uso (quase) sempre na hora de me vestir e que me faz ganhar algum tempinho e andar (quase) sempre como eu realmente gostaria, usando as peças que tenho no armário e mostrando a imagem que eu quero para as pessoas. Se identificou? LET DO IT!

 

 

PASSO 1: AGENDA E CLIMATEMPO
Quando o dia ou a semana tá corrida, eu gosto de deixar tudo organizado. Então, eu escolho a produ na noite anterior ou até mesmo no domingo se quiser ter pra semana toda já. Meus primeiros amigos são minha agenda (de papel ainda porque sou old school), pra saber onde e quando vou, e, claro, o tempo (Climatempo mesmo, podem me julgar!), que me norteia na hora de montar os looks.



PASSO 2: SAPATO OU PEÇA QUERIDINHA


Tendo uma ideia da agenda e da temperatura, o próximo passo é montar a produ. Pra me ajudar nessa etapa, eu sempre começo pelo sapato, acho mais fácil e geralmente é a peça que nos deixa mais confortável (ou não). Se não for por ele, pego alguma peça de roupa que tô super querendo usar (principalmente se for nova) e começo por ela também. São as duas maneiras que encontrei e que me facilitam na hora de começar e botar a mão na massa.



PASSO 3: A HORA DA VERDADE


Há quem não goste de provar nem roupa em loja porque já sabe o que funciona ou não no seu corpo. Não sou dessas, eu provo! Nosso próximo passo é o que eu chamo de “a hora da verdade”, quando provo todo ou todos os looks que separei, porque pra mim é nesse momento que posso fazer modificações. E amigas: o espelho nunca mente (haha).



PASSO 4: FOTOS
Eu sofro de problemas de memória. Então quando faço looks pra semana toda, e como não tenho espaço pra deixar eles montados já, eu fotografo o look completinho, com acessórios, bolsa e sapato, pra na hora de acordar demorar apenas o tempo de encontrar as peças e vestir.




PASSO 5: SER FELIZ!


Você pode achar que esse processo todo é demorado e vai levar muito mais tempo do que simplesmente acordar de manhã e escolher o seu look, mas posso garantir por experiência própria (e de amigas/clientes) que não, a gente acaba perdendo muito mais tempo todo dia olhando para as roupas perdida do que se organizar. E principalmente, a chance de você usar as peças que estão paradinhas lá, acertar na produção e sair se sentindo bem, como você queria, é BEM MAIOR.



Pra provar meu método, trouxe aqui alguns exemplos de looks que montei através desse processo. Espero ter ajudado, mas se por acaso você achar muito difícil ou tiver muita preguiça pra fazer esse processo todo sozinha, ME CHAMA que podemos conversar mais de perto!






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600