linda insta

Fica a DICA Edição 123 - abril de 2018

Fica a DICA

» Maura Souza - @maurasouza @loucaporlata www.maurasouza.com.br


Tendências devem inspirar, e não virar item obrigatório no armário, nem no look, de ninguém. Com tanta coisa cool por aí, dá muito bem para seguir sendo fiel ao seu estilo mesmo usando e abusando de tudo.
O bacana é que saibamos escolher as coisas que gostamos e nos identificamos REAL para não ser uma cópia de ninguém e poder deixar sempre a identidade na produção.
Para quem tem dúvidas do que realmente gosta/lhe cai bem/identifica, existe a consultoria de estilo ou personal stylist/shooper, que te mostra algumas ferramentas para descobrir o que você realmente gosta/lhe cai bem/identifica. Quer saber mais? Acessa lá www.maurasouza.com.br.
Então dessa vez resolvi partir para a ação mesmo e montar alguns looks da vida real (pelo menos para mim) misturando tendências que já vimos por aqui e que vão dar o que falar nessa temporada. E claro, para me ajudar nessa tarefa convoquei um fotógrafo e amigo de peso, Igor Ache, pra dar aquele glamour. Partiu?



Um mix que (para mim) não tem erro para quem A-M-A um look mais despojado é o combo: coturno + jeans destroyed + t-shirt. E pra fazer um hi-lo e deixar a produ um pouco mais glamourosa adicionei choker + casaco de pele (fake) + pochete. Rolou?



As alças para bolsas são outra aposta forte para essa temporada. Além de dar um UP naquela nossa bolsa queridinha que já estamos enjoadas de usar, elas também deixam o look super Cool. Tem com flores, de pedraria, lisas, de couro, é só escolher a sua e partir para rua. Pega ou não?



O vinil é com certeza o queridinho master dessa vez, assim resolvi investir pesado nele e juntar calça e cropped. Além dele, o vermelho está dando muito as caras pelas produções por aí. Seja em botas, casacos, bolsas, boinas... escolha o item que você mais gosta e aposte na cor do momento pra dar uma turbinada no look. Hot or not?



Transparências estão em alta again. Blusas, calças e vestidos, não importa a peça, elas sempre dão um ar mais sexy! Então joguei um tênis no meio para quebrar um pouco e aproveitei para experimentar uma tendência que está vindo devagarinho, mas já tá dando o que falar: um tênis (ou sapato ou bota ou sapatilha...) de cada cor. A marca Celine foi a primeira a mostrar essa novidade na passarela, depois algumas famosas também apostaram. E aí, quem mais vai se jogar nessa?



Casaco de pele fake, que também já comentamos por aqui, é outro que promete tomar conta e dar muita cor ao nosso inverno. Junto com ele apostei no xadrez, que vem ganhando força rapidamente, e nas queridinhas t-shirts, que nunca saíram do meu closet (nem da minha vida). Temos também os metalizados, que seguem entre nós, e olha o vermelho aí de novo dando pinta, mas agora na bolsa. Dá pra encarar tudo isso junto e misturado?




Roupas e sapatos: acervo pessoal

Acessórios: Louca por Lata
@loucaporlata

Styling: Maura Souza
@maurasouza
                                                   
Fotografia: Igor Ache @igorache
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600