linda insta

Polêmica Edição 04 - AGOSTO/2007

Olho gordo existe?


Cobiça, olho gordo, mau-olhado. Não importa o nome. A verdade é que muita gente acredita que essa força do mal atrapalhe os planos, esgote a energia, prejudique os negócios, a vida profissional e até pessoal. Para outros, esse olho grande, não passa de um outro nome dado à inveja dos adversários e juram que nunca foram prejudicado por isso. E para você olho gordo existe ou não?


"Na minha opinião, o olho gordo nada mais é que o sinônimo de inveja, sentimento próprio de quem não é capaz de conquistar o que quer e o que deseja. Não acredito que o pensamento negativo de alguém possa influenciar a busca por nossos objetivos, se a nossa determinação para atingi-los for forte o suficiente."


Maria Isabel Albuquerque, 50 anos, professora







"Não acredito nem um pouco. Para mim, isso não passa de uma crendice popular que não tem nenhum sentido ou comprovação. E como não acredito tenho certeza que nunca fui prejudicado e nem tenho medo de ser. Na realidade o que existe é a inveja, um sentimento que muita gente confunde com olho gordo."


Antônio Trevisan, 58 anos, empresário









"Com certeza existe, mas essa forma de pensamento, quer seja intencional ou inconsciente, só nos atinge se estivermos fora de equilíbrio. O segredo da vida é a lei da atração. Aprendi a me proteger quando descobri que não podemos nos concentrar em coisas que não queremos, afinal, atraímos tudo o que tememos."


Alessandra Pfüller Baumhardt, 34 anos, empresária




"Acredito em olho-gordo, tanto que não falo de um projeto pessoal antes de estar tudo certo, para prevenir que por causa de sentimentos de inveja venha a dar errado. Para mim, essa energia negativa muitas vezes é passada de forma involuntária e só pode nos prejudicar se não estivermos em um bom momento na nossa vida."


Rodrigo Kury, 28 anos, promotor de eventos e maquiador






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - (51) 3722-9600