linda insta

Polêmica Edição 02 - JUNHO/2007

Ei, posso dormir aí?


Está se tornando cada vez mais comum o namorado dormir na casa da namorada, ou vice-versa. Além das mudanças culturais, no comportamento e costumes das famílias, fatores como a segurança são levados em conta na hora de tomar a decisão de permitir que o filho ou filha traga seu parceiro (a) para passar a noite em casa. Esse namoro moderno ainda incomoda muitos, principalmente os pais. E você, como vê esse novo jeito de namorar?


"Não posso dizer se está certo ou errado, pois cada caso é um caso. A maturidade do adolescente é o principal fator que deve ser levado em consideração na hora de tomar a decisão de liberar que tragam seus namorados para dormir em casa. Acredito que o mais importante é que ninguém da família se sinta constrangido com a situação e que a decisão não seja tomada só porque os outros estão fazendo a mesma coisa. Eu sei que esse comportamento é muito comum, mas sempre analiso cada caso com um olhar diferente, independente da forma como isso acontecia na minha adolescência, pois dormir na casa do namorado era impensável."

Cecília Chaves, 37 anos, psicóloga




"Acho supernatural os casais com um certo tempo de namoro passarem a dormir juntos um na casa do outro. Claro que é errado ficar uns dias e já levar para dentro de casa sem nem mesmo conhecer a pessoa direito. A minha família sempre foi muito aberta e me orientou sobre sexualidade desde criança e por isso permite que eu traga a minha namorada para dormir em casa, mas se não fizessem isso eu teria que respeitar. Estando dentro de casa, com certeza ficamos menos expostos à violência e com a orientação dos pais corremos menos riscos de contrair doenças sexualmente transmissíveis."

Fábio Dihl, 18 anos, estudante






"Apesar de ser cada vez mais comum isso acontecer, ainda sou conservador em relação a esse assunto. Acredito que o adolescente e a família devem estar muito bem preparados para enfrentar essa situação. Não vejo essa mudança radical nos costumes, que até há pouco tempo eram bem diferentes, como positiva. Infelizmente a violência é o grande motivo dessa transformação, já que os pais se sentem mais tranqüilos sabendo com quem os filhos estão se relacionando e que estão mais seguros dentro de casa."

Robson Petrucci, 39 anos, fisioterapeuta







"Acho normal que os namorados durmam um na casa do outro até para poderem se conhecer melhor antes de optar pelo casamento. Claro que isso quando não é um namoro recente, de apenas alguns dias, mas quando existe um relacionamento mais sério. Eu, por exemplo, só passei a dormir na casa do meu namorado depois de dois anos juntos. Antes disso, tínhamos uma relação bem tradicional, inclusive com horários e dias determinados para nos encontrarmos."

Adriana Bicca, 24 anos, comerciária






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600