linda insta

Tecnologia & informação Edição 107 - outubro de 2016

UBER DA SAÚDE: O APP QUE TRAZ MÉDICO EM CASA


O aplicativo Docway (gratuito para Android e iOS) permite que você chame um médico em casa com a mesma facilidade de pedir um táxi. Para usá-lo basta baixar o app, efetuar o cadastro, encontrar um médico da especialidade (e do preço) desejada e agendar a consulta. Em caso de emergência, o app garante enviar um especialista em no máximo três horas no valor de R$ 200,00. O pagamento é feito pelo próprio aplicativo via cartão de crédito e se o paciente tiver plano de saúde pode pedir reembolso. Ao final de cada consulta o paciente avalia o médico, no entanto, as avaliações não ficam disponíveis para outros usuários, já que o Conselho Federal de Medicina proíbe a divulgação desses dados, conforme explicou o CEO da Docway, Fábio Tiepolo. Os médicos que efetuam mais atendimentos e os mais bem avaliados aparecem no topo da pesquisa do app.


SAIBA MAIS
Há cerca de mil médicos cadastrados no Docway, que já opera em Curitiba (PR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Manaus (AM). O app deve chegar ainda este ano em Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e Salvador (BH).






NERD AO CUBO


Se você é fã da cultura nerd e geek, não pode ficar de fora do site de assinatura Nerd ao Cubo (http://nerdaocubo.com.br), que entrega uma caixa misteriosa repleta de produtos como quadrinhos, camisetas, miniaturas, livros e acessórios relacionados a um tema diferente todos os meses. O conteúdo da caixa é inspirado em personagens, filmes, séries e games, deixando o assinante na curiosidade em saber qual será o próximo tema até recebê-la em sua casa. A assinatura funciona com renovação e o pagamento é automático. As caixas são enviadas no quinto dia útil do mês, podendo variar o tempo de entrega de acordo com a sua região.





O NOVO JEEP COMPASS VEM AÍ


Chega às lojas em outubro a nova geração do Jeep Compass, com versões iniciais na faixa dos R$ 110 mil. A versão de entrada continuará com a configuração 2.0 do motor Tigershark atualizada e flex, mais câmbio automático de seis marchas, controles de estabilidade e tração e quatro airbags de série, bem como o freio de estacionamento eletrônico e a central multimídia com GPS.





APP AJUDA A ORGANIZAR SEU CASAMENTO

Vai casar? Se você precisa de ajuda para organizar os preparativos para o grande dia, conheça o iCasei (https://www.icasei.com.br), empresa pioneira na criação de sites personalizados para noivos que disponibiliza um aplicativo gratuito para smartphone ou tablet (Android e iOS). Com o app você pode publicar fotos e editar os seus álbuns, conferir em tempo real as confirmações de presença, postar o mapa de como chegar ao local da cerimônia, aprovar mensagens e comentários em seu blog e adicionar sugestões à sua lista de presentes de forma simples e prática. Agora você pode gerenciar seu site de casamento direto no celular.


 

GABRIEL RODRIGUES

 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600