linda insta

Tecnologia & informação Edição 105 - agosto de 2016

VEM AÍ HELLO, O NOVO ORKUT


Está previsto para chegar ao Brasil em agosto a rede social Hello, do engenheiro de software Orkut Buyukkokten, criador da extinta rede social que leva o mesmo nome, popular no Brasil entre 2004 e 2014. A Hello promete desbancar o Facebook, pois nela as pessoas se conectam a partir de interesses comuns. O engenheiro Orkut declarou que esta é “a primeira rede social construída através de amizades profundas [...] para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões”.  O aplicativo da Hello é gratuito e tem versões para iOS e Android. O site já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

 

 




VOCÊ DENTRO DO YOUTUBE
A realidade virtual chegou ao YouTube. Agora os usuários podem assistir a vídeos em 360 graus no seu computador ou smartphone. As câmeras (à venda no e-commerce) registram imagens panorâmicas. Desta forma o público pode vivenciar e interagir com o conteúdo como se estivesse dentro da tela. E o melhor de tudo: não há necessidade de usar óculos ou dispositivo de visualização. Você pode explorar todas as direções do vídeo clicando nas setas no canto superior esquerdo. Youtubers brasileiros como MariMoon e PC Siqueira já gravaram vídeos em 360 graus. Confira!




5 RECURSOS DO NOVO ANDROID

No mês de março foi anunciado o novo sistema operacional da Google, o Android 7.0 Nougat, que está previsto para chegar aos smartphones e tablets a partir do final de 2016 trazendo várias mudanças. Quem possui os dispositivos Nexus 5X, Nexus6, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player ou Pixel C já pode fazer o download através do link http://migre.me/ulydP.
Confira as cinco principais novidades:
.
Redução do consumo de bateria e dados, bem como melhorias no desempenho
.
Multitarefa aprimorado e a plataforma de realidade virtual Daydream
.
Nova interface da central de notificações que possibilita ao usuário responder mensagens sem abrir os aplicativos em tela cheia, além de escolher níveis de alerta das notificações e ativar ou desativar alguns controles de informações adicionais
.
As atualizações no Android 7.0 serão baixadas automaticamente, sem que você perceba. Isso porque a tela de instalação ficará oculta em segundo plano. Assim, seu aparelho estará com a última atualização toda vez que for reiniciado
.
72 novos emojis de alimentos, itens domésticos e representações femininas




WAZE, O APP DE TRÂNSITO

Um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação GPS do mundo, Waze (disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone) permite que o usuário junte-se a outros motoristas da área e compartilhe informações de trânsito em tempo real dando dicas de, por exemplo, postos de gasolina com os melhores preços de combustível e da melhor rota, sem pegar obstáculos e engarrafamentos. Para não digitar enquanto dirige, o app dispõe de comando de voz, proporcionando mais segurança e rapidez.

Fique ligado:

desde maio deste ano o motorista que for flagrado falando ou mexendo no celular será punido com infração gravíssima, com multa de R$ 293,47.



CONHEÇA A PRIMEIRA MALA DE VIAGEM DIGITAL

O mais novo lançamento da tradicional marca alemã RIMOWA é a ElectronicTag, a primeira mala de viagem digital que promete agilizar o processo de check-in nos aeroportos, além de ser mais sustentável, pois dispensa o uso de papel. Com a etiqueta eletrônica RIMOWA, que transmite dados de bagagem da companhia aérea via Bluetooth, os passageiros podem fazer check-in usando o seu smartphone no conforto de casa ou a caminho do aeroporto. As informações essenciais são mostradas diretamente na mala, bastando deixá-la no terminal de embarque. O app está disponível para iPhone (a partir da versão 4S) e em breve para Android. Por enquanto a ElectronicTag não chegou ao mercado brasileiro.


GABRIEL RODRIGUES






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600