linda insta

Antenada Edição 152 - dezembro de 2020

Clutch está na moda!


Rosuita Maahs, 47, Juíza de Direito

PERFIL

 

JEITO DE SER: calma e sensível

O QUE TE CHAMA ATENÇÃO: honestidade e bom humor

PEÇA-CHAVE QUE NÃO PODE FALTAR: calça jeans 

DEFINIÇÃO DE BELEZA: simplicidade e educação

EXEMPLO PARA O MUNDO: Chico Xavier

PRAIA OU FAZENDA? praia 

VIAGEM PREFERIDA: Paris, na França 

ASSUNTO CHATO: futebol 

ASSUNTO BOM DE CONVERSAR: filmes e livros

 

VÍCIO: chocolate 

Clutch está na moda! 

Gabrielle Moreira: estilo boho super moderno

A tendência dessa temporada são as clutches (bolsas de mão, no estilo carteira) e as bolsas médias em fio de malha. Conforme a artesã Gabrielle Moreira Silveira, 24, especialista em costura criativa e patchwork, essas peças trazem um charme para compor looks casuais e sociais. “O diferencial é a pegada revival. A inspiração na produção das peças vem do boho chic, que é um estilo boêmio e hippie de uma forma moderna”, diz.

Bolsa de mão feita com maxi crochê e fio de malha sustentável

CACHOS BEM CUIDADOS 

 

Raquel Vasconcelos: cacheada com orgulho 

O segredo dos cachos perfeitos está nos cuidados e na finalização, aliado a uma boa hidratação e uso de produtos específicos. É o que diz a pedagoga Raquel Vasconcelos, 38, que faz uso da linha Unidas pelos Cachos, de Pantene, para selar e hidratar os fios. 

Além disso, Raquel recomenda evitar o uso de secador, somente em caso de extrema necessidade. “A alta temperatura desidrata o cabelo e dificulta que os cachos se moldem. Caso necessário, utilize um difusor para evitar o contato direto do calor com os fios”.

INSTA KIDS
 
 
Mônica Terres ganhou visibilidade no país com a produção de conteúdo infantil na internet 
 
Com uma década de experiência na educação infantil no município, a professora Mônica Bueno Terres, 32, precisou se reinventar durante a quarentena com a suspensão das aulas presenciais. Para facilitar o acesso das crianças ao ensino, Mônica, que é formada em Pedagogia e História e pós-graduanda em Alfabetização e Letramento, criou um canal no YouTube e investiu no Instagram (@profe_monica_terres). “Atendo a turminha do berçário 1, na EMEI Pró Infância Marisa Timm Sari, então precisei focar em algo que atraísse a atenção deles, para não perdermos o vínculo. Foi aí que comecei a gravar vídeos com fundos animados, fazendo teatrinhos e cantando as canções preferidas deles”, conta Mônica.
 
EDUCAÇÃO DO FUTURO
 
 
Eliandra Dalcin, vice-diretora do Colégio Totem: projeto de nova biblioteca e modernização de salas de aula para 2021
 
A trajetória da professora Eliandra Dias Dalcin, 39, licenciada em Pedagogia, se funde com a história do Colégio Totem, onde assume o posto de vice-diretora. No último ano, coordenou a restauração da estrutura do prédio (ocupado antigamente pelo Colégio Imaculada Conceição), juntamente com o diretor Roberto Müller. Além de realizar a reforma do telhado do prédio, a implementação da energia solar, a pintura e a melhoria de salas internas e pátio externo. O investimento feito já foi de um milhão e meio. “Em 2019 doamos mais de uma tonelada e meia de alimentos”, diz ela, que também desempenha atividades de integração da cultura gaúcha e aulas de balé e teatro.
 
AÇAÍ GOURMET
 
 
Chefe Bruno Zappe assina o menu da Pastellare
 
Hit do verão, o açaí já é parte do nosso cardápio. A Pastellare, referência em pastéis exclusivos, lançou o Açaí Gourmet. Batido na hora com guaraná, o prato leva uma camada de leite em pó, laminas de morango e banana, granola, brigadeiro de leite ninho e ganache de chocolate meio amargo. Também está disponível nas opções puro ou com leite em pó e banana.
 
 
Açaí Gourmet, prato tropical super refrescante





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600