linda insta

Antenada Edição 136 - junho de 2019

CASAIS MODERNOS


No Mês dos Namorados, a butique Vértice separou duas dicas de moda para os casais modernos no estilo genderless (sem gênero), que traz roupas unissex que podem ser usadas por qualquer pessoa independentemente do gênero. Febre no começo dos anos 2000, a logomania brinca com uma mistura de estampas, logotipos e símbolos de marcas famosas. Já as estampas florais, que ganharam destaque na década de 70, são um clássico que nunca saem de moda.

 

Logomania

 

Estampas florais

 

Modelos: Vinícius Amaral e Priscila Morais Kellermann/ Alex Leal e Roberta Rodrigues

 

 

PERFIL

LÚCIA FOGLIATTO HOMRICH
63, professora aposentada  

 

JEITO DE SER: agregadora, determinada e afetiva

 

O QUE TE CHAMA ATENÇÃO: caráter e espírito solidário

 

TRAJE ESPORTE OU SOCIAL? Social 

 

DEFINIÇÃO DE BELEZA: característica que cativa quem observa. É a evidência do belo, em todas as suas nuances

 

EXEMPLO PARA O MUNDO: Madre Teresa de Calcutá

 

PRAIA OU FAZENDA? Praia

 

MINHA VIAGEM PREFERIDA: tour pela Europa

 

ASSUNTO CHATO: vida alheia 

 

ASSUNTO BOM DE CONVERSAR: viagens e gastronomia 

 

GULA: chocolate amargo 

 

 

VIBE RETRÔ 

Os looks retrô voltaram com tudo, e com os óculos não é diferente. Dois modelos que fizeram sucesso no passado seguem tendência: o gatinho, ousado e com cores e estampas diferentes, e o oval, menor e com lente arredondada que se encaixa em todos os rostos.

 

FOTOS: REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
 

Óculos gatinho NINA, da marca Ray Ban

 



Double bridge oval, da Ray Ban

 

Onde encontrar: Óticas Carol

Modelo: Bruna Salzano

 

 

SALA DE RETRATO

 

A pedida para quem curte fotografia é participar do grupo Sala de Retrato, feito pelo fotógrafo e publicitário Ernani Marques, 46, no Viveiro Cultural. Os encontros ocorrem ao menos duas vezes por mês, sem custo. Atuando há 10 anos na área, Ernani possui em seu portfólio peças fotográficas na Serra Gaúcha e a realização do ensaio das “mulheres incríveis”, da capa e reportagem na edição de maio da LINDA. Acompanhe o projeto no Instagram @saladeretrato. 

 

 

MAKE ARTÍSTICA

Você já pensou em se transformar no seu personagem favorito? Inspirado nos filmes, desenhos e séries de TV, o profissional em make-up artística Pablo Siqueira, 24, encarna personagens como Máskara, Cruella de Vil e Grinch com pincéis, caracterização e muita criatividade. Desta vez, ele apresenta Edward Mãos de Tesoura. Aprenda o passo a passo!

 
Pablo Siqueira: “A produção requer paciência e técnica”


1 Com a pele limpa, esconda as sobrancelhas com cola bastão. Passe três camadas para que elas fiquem bem coladas. Corrija o preto da sobrancelha com corretivo laranja, sele com pó translúcido, passe corretivo cor da pele e sele com pó novamente.

2 Nas áreas de iluminação (testa, zigomático, nariz e queixo), passe clown branco. Logo em seguida esfume pelo rosto, deixando os produtos mais concentrados nessas partes.

3 Com um clown lilás, faça as marcações do maxilar, queixo, nariz, olhos e boca. Com um tom de roxo mais escuro, passe nos mesmos lugares, porém com menos intensidade, para assim criar um degradê. Feito isso, sele o rosto todo com pó translúcido. Retire o excesso do pó e passe sombra preta na região do olhos para marcar e dar mais profundidade.

4 Reforce os contornos com pó bronze. Com o clown branco, faça as marcações onde serão as cicatrizes.

5 Com a massa Slug, faça pequenas tirinhas imitando cicatrizes e coloque uma por uma nas marcações feitas anteriormente. Em seguida, cubra elas com látex líquido. Após secar, passe um pouco de pó translúcido por cima das mesmas para dar um acabamento. Importante: Látex é extremamente tóxico, mantenha longe dos olhos.

 
 
Confira o vídeo do tutorial nas redes sociais de Pablo Siqueira. 





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600