linda insta

Antenada Edição 121 - janeiro e fevereiro de 2018

NUTRIÇÃO ESPORTIVA


Graduada em Nutrição pela Unisc, FERNANDA DA SILVA PFEIFER, 23, mudou-se de Cachoeira com apenas três anos de idade quando seu pai foi trabalhar em Santa Cruz do Sul e hoje faz pós-graduação em Nutrição Clínica e Esportiva no Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde (IPGS) em Porto Alegre. “Sou apaixonada pela nutrição esportiva e acima de tudo pela alimentação saudável por trazerem qualidade de vida às pessoas. As mudanças de hábitos mudaram a minha vida e eu quero poder mudar a vida de muita gente também porque não há nada melhor do que se sentir bem e ter muita saúde”, diz.


SAIBA +

. A nutrição esportiva visa o fornecimento dos nutrientes necessários para pessoas fisicamente ativas, sejam elas atletas ou praticantes de atividade física. Pode ter por objetivo melhorar a performance e o rendimento em determinados esportes ou apenas levar qualidade de vida e saúde. Também pode proporcionar um corpo esteticamente desejável.

. Segundo a profissional, “todas as pessoas podem se beneficiar da nutrição clínica e esportiva porque antes de tudo tem por objetivo trazer saúde e bem-estar. As consultas são individualizadas e os planos alimentares elaborados para o objetivo de cada paciente, mantendo hábitos saudáveis já praticados e preferências de cada um”.

. O acompanhamento é feito através de uma entrevista com o paciente sobre sua saúde e hábitos de vida e alimentares. Também é realizada a avaliação física, com medidas de peso, altura, circunferências e percentual de gordura. “Nas reconsultas são realizadas novamente todas as avaliações e analisados os resultados e conforme o objetivo de cada paciente, novos caminhos são traçados para que ele o atinja da melhor forma possível”, destaca.



LINDA RECOMENDA

PRAWER CHOCOLATES
Fundada em 1975, a Prawer é o chocolate mais antigo de Gramado e foi a primeira fábrica de chocolate artesanal do Brasil. O que começou com uma loja hoje se transformou em quatro lojas em Gramado e dezenas de lojas espalhadas pelo Brasil. Na Serra Gaúcha, você terá a oportunidade de visitar a fábrica da Prawer, situada na Avenida das Hortênsias, 4100, Centro. Lá você poderá conferir a produção ao vivo do chocolate, além de assistir a um vídeo que conta a história do cacau e do chocolate na loja, junto à fábrica. São barras, trufas e bombons em uma linha que ultrapassa mais de 150 itens deliciosos. A visitação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 16h15min. A loja está aberta das 8h às 18h30min.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600