linda insta

Antenada Edição 120 - dezembro de 2017

PARA ARRASAR NO ANO-NOVO


O ano está chegando ao fim, e você já decidiu qual penteado usar na virada? A cabeleireira e maquiadora Jéssica Braga dos Santos, 22, com quatro anos de atuação, dá dicas importantes para escolher o cabelo e maquiagem ideais.

1) Penteados presos e semipresos: por ser tratar de verão, oferecem praticidade e conforto à cliente.

2) As tranças têm tomado diversas adaptações e modelos diferentes (boxeadora, espinha de peixe, cascata, tiara, etc.) e continuam se mantendo em alta como as queridinhas da mulherada.

Pode-se usá-las sozinhas ou como coadjuvantes em coques, rabos de cavalo e outros penteados. Para isso, é ideal prepará-los com ondas para garantir mais volume e no fim sempre soltar alguns fios e abrir os “gominhos” da trança.



Espinha de peixe exposta: tendência em penteado

 

MODELO: RUDIANE MORAES

 

 

 

 

 

Para dar volume e uma melhor fixação aos cabelos é indicado que na lavagem os produtos usados não deixem os fios com aspecto pesado, usando pouco condicionador, e que antes de começar a modelagem use-se um mousse de boa qualidade. Finaliza-se com spray fixador com uma certa distância dos fios, apenas para garantir uma boa duração do penteado.




ACERTE NA MAKE
Para completar o look, a maquiagem deve ser de acordo com o tipo de evento. “Se for algo mais despojado, use uma make levinha, em tons neutros. Se for para uma festa mais sofisticada, abuse do glitter e sombras metalizadas para dar um contraponto aos tons brancos das roupas”, recomenda.


“Quanto mais despojado, desconectado e desconstruído, melhor é o resultado do visual”, diz Jéssica




 

 

 

 

 

 

ARTE EM VIDRO
Que tal reinventar a decoração das festas de final de ano usando vidro? Atuando há quatro anos com técnica fusing (conhecida também como vidraçaria artesanal, modelagem ou fusing glass) sob a orientação da artista plástica porto-alegrense Ieda Galvão, a aposentada Berenice Freitas, 58, vem criando lindas peças exclusivas que se adequam a diversos tipos de ambientes, desde escritórios até residências e eventos. Os clientes podem escolher as cores a serem utilizadas. Veja mais no Instagram @freitasbere.

 

 

 


“A técnica me permite trabalhar com sustentabilidade e soltar a criatividade. Há reaproveitamento de garrafas e vidros em geral”, conta Berenice

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Último lançamento: linha de peças com detalhes em renda
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600