linda insta

Casa Linda Edição 104 - julho de 2016

Decoração e ambientes personalizados


Esta residência fica em um condomínio afastado de Cachoeira e tem uma vista linda da cidade! O projeto é das arquitetas Mariana Herzog, 38, e Thiele König, 37, ambas com 14 anos de profissão. Quando os moradores se mudaram puderam aproveitar algumas coisas da antiga casa, mas ainda faltavam os móveis para os equipamentos da TV, para preencher outros espaços e também telas e enfeites. “Fizemos este complemento e o espaço ficou bem harmonioso”, explica Mariana.

 

 

 

 

 

 

 



Na parte superior da casa as arquitetas criaram o home office. Este escritório residencial foi pensado para atender exclusivamente o casal. “Os filhos têm sua própria infraestrutura nos seus dormitórios, mas o pai e a mãe queriam ter o canto deles para usar o computador e notebook, além de poder guardar documentos e livros”, conta Thiele.



Por este motivo foi planejado algo que pudesse ser usado a dois, ou seja, com duas posições de trabalho. Para fugir da tradicional bancada virada para a parede foi feita uma mesa dupla. Este móvel é em melamina branca brilho com um detalhe vazado em círculo. Super tendência!



“Usamos também uma melamina com acabamento amadeirado, espelho no fundo da estante com prateleiras em brilho (como se estivessem ‘soltas’ no móvel) e molduras que valorizam as janelas no canto do ambiente. E para complementar e dar o charme ao espaço abusamos de um papel de parede listrado colocado na horizontal em tons de marrom e verde-água”, explica Mariana.

 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600