linda insta

Casa Linda Edição 96 - outubro de 2015

Cara de fazenda!


Elementos rústicos trazem o aconchego da natureza para dentro de casa. Confira as dicas do cachoeirense Marcio Decker, 41, que mora há 15 anos nos Estados Unidos, onde há 11 trabalha como designer de interiores.

 

 

 

 

 

No teto, vigas expostas e lustre de metal e corda. Cadeiras de troncos rústicos dão o diferencial também

 





Móveis de couro e tapetes rústicos casam perfeitamente com os tecidos das almofadas e forro dos sofás, que são uma aposta da famosa grife Ralph Lauren



Sala de jogos com diversos elementos rústicos: luminária de metal e vidro, acabamento de metal escuro na torneira e pisos de madeira com textura rústica



Um luxo de sala, onde troncos de árvores servem de banco ou apoiador



Sala de estar com mesa rústica e detalhe especial no piso



Cozinha com acabamentos em madeira e bronze. No balcão, beiras naturais ou quebradas dão o toque especial




Madeira
“A madeira mais cobiçada é reciclada de galpões velhos e pode ser usada em revestimentos de tetos e para construir balcões para cozinhas e banheiros”, diz Marcio.

Móveis
“Em móveis podemos usar mesas construídas de madeira rústica e com elementos de metal expostos e também cortes de troncos de árvores como mesinhas ou banquinhos para sentar. Nunca se esquecer dos móveis de couro, que, além de duráveis, emanam a rusticidade de suas origens”, observa.

Elementos rústicos   
De acordo com Marcio, há muitas maneiras de misturar elementos rústicos em um ambiente, basta ter bom gosto e buscar sempre o bem-estar dentro lar. “Gosto muito de pisos de madeira que mostram as imperfeições do material e granitos foscos com beiras quebradas para cozinhas e banheiros. Gosto também do uso de metais como cobre, aço e bronze em lareiras, lustres e até em revestimento para paredes. Eu costumo usar pedras em lareiras e revestimentos de paredes”, fala.

Peles naturais

“O uso de peles naturais como tapete fica lindo, mas é importante se certificar de que o material vem de fonte séria em termos de conservação do meio ambiente e respeito aos animais”, explica.




“O rústico em design de interiores é um elemento indispensável. Estamos trazendo o material de volta à suas origens e a natureza aos nossos lares”.
MARCIO






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600