linda insta

Casa Linda Edição 94 - agosto de 2015

Um mimo de apartamento


Criar um espaço bem aproveitado e ao mesmo tempo aconchegante era a missão das arquitetas

 

Com a incumbência de fazer uma reforma geral no imóvel e dar uma nova cara, as arquitetas LARISSA SOUZA, 28, e CARINE MAYDANA, 29, ambas com cinco anos de profissão, puderam usar de total liberdade para criar e inventar os espaços. O resultado foi um lar totalmente projetado, com o máximo de aproveitamento dos espaços e iluminação diferenciada para cada atividade. Os objetos de decoração são da loja Enxoval Store.

 

 

 

 

 





“Aliamos gesso e marcenaria, criando assim várias possibilidades de iluminação dos espaços. Usando diferentes alturas de rebaixo temos a sensação de transição entre os ambientes. Como não havia a possibilidade de construirmos uma lareira, a solução foi inserir uma lareira a álcool junto ao hack da TV. De fácil instalação e ecologicamente correta, a lareira a álcool é uma solução prática, pois não necessita de chaminé. Devido ao calor, é necessário uma estrutura em granito para embutir o queimador. No projeto, optamos pelo cinza absoluto, o mesmo utilizado na cozinha”.



“Revestimos a escada com mármore travertino, da Marmoraria Assmann, com qualidade no material e perfeita colocação. O guarda-corpo de vidro traz segurança e os balizadores fazem a iluminação dos degraus. Na parede foi utilizado um porcelanato branco com relevo, que juntamente com a iluminação dá um efeito sofisticado e elegante”.





“Optamos pela integração total da sala com a cozinha, criando assim um espaço jovem e moderno, perfeito para receber os amigos. O vermelho foi exigência dos clientes, cor quente, muito utilizada em cozinhas, estimula o apetite e deixa o ambiente mais convidativo”.



“No banheiro social, ambiente utilizado pela filha do casal, a proposta foi de utilizarmos tons neutros e iluminação diferenciada. A pastilha traz delicadeza e sofisticação”.



“Móveis de qualidade e modernos executados pela Fábrica de Móveis Bella Casa realçaram a beleza do apartamento”.




“No dormitório do casal, o papel de parede, com a iluminação difusa atrás dos espelhos, traz o aconchego e o toque diferenciado. As pendentes assumem o lugar dos abajures, deixando os criados-mudos mais livres para o uso. Juntamente com o painel para a TV foi pensado um ambiente de trabalho, além de mais armários, já que o espaço para o closet do casal era reduzido”.



“Cortes com perfeição à laser, executados por Valdô Serigrafia, dão um excelente acabamento ao painel vazado”.



“A escolha do papel de parede priorizou o lado infantil e divertido. A bancada de estudos possui prateleiras com base em MDF e frente em vidro para a melhor visualização dos livros. A lateral em MDF vazado cortado a laser forma desenhos de flores, o que traz delicadeza e feminilidade ao espaço”.





“A escolha das tintas certas é um dos grandes segredos para uma parede bonita. Usamos uma tinta acetinada, que tem um ótimo brilho, evita sujeira, é fácil para limpar e tem maior durabilidade. A tinta na medida certa e o perfeccionismo na hora de pintar deram este belo resultado”.
Ricardo Gomes dos Santos, pintor

“Trabalho com reformas e acabamentos, como porcelanato, pisos, granitos e pastilhas. Tudo foi feito cuidando os mínimos detalhes para o resultado ser satisfatório”. Luis Mauro Ferreira da Rosa, responsável pelas reformas e acabamentos do apartamento

“O gesso, além de muitas vezes ser solução para esconder elementos não interessantes, como vigas e tubulações, também traz acabamento sofisticado aos ambientes e várias possibilidades de iluminação”. Arnaldo Weirich, profissional responsável pela colocação de gesso
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600