linda insta

Casa Linda Edição 86 - novembro de 2014

Montando o quartinho do nenê


Preparar um quarto especial para a chegada do bebê é o desejo de todos os pais. LINDA foi conferir a decoração desse espaço nas casas de leitores. Inspire-se!

 


Catarina Rohde Almeida

Rosa bebê e bege claro foram os tons escolhidos para o quarto da Catarina. Cada detalhe foi pensado nos mínimos detalhes e o papel de parede ajudou a dar mais sofisticação ao espaço da pequena.

 


Crédito:
Fabiana Tischler




Gibran Richter Boustany

Na hora de montar o quarto, a mamãe do Gibran quis algo mais clean e com móveis que ele pudesse ocupar depois. A escolha do laranja contrastando com o azul-escuro deu certo e ajudou a dar mais alegria ao espaço do pequeno. Os carrinhos pendurados na cortina ficaram divertidos e deram um toque especial na decoração do quarto.

 

 


Crédito: Fabiana Tischler





Manuela Moller Cazarotto

Tons de rosa e o branco são os eleitos para o quarto da Manuela. Ele ficou clean e “mimoso”. Destaque para as cortinas e os enfeites de parede.

 

 

 


Crédito: Fabiana Tischler

 

 




Martina Cruz

O papel de parede é sempre uma escolha certa para dar mais sofisticação e decorar o quarto. O berço, com os ursinhos em bege, combinou muito com o rosa e deu leveza ao espaço da pequena. Destaque para os ursinhos personalizados e feitos especialmente para ela!

 

 


Crédito: Fabiana Tischler





Diego Parnow Dorneles


Pensado nos mínimos detalhes, a mãe do Diego, que é arquiteta, fez um quarto especial para seu filho. “Utilizei no quarto dele vários elementos carregados de significado e boas recordações, como o berço onde eu mesma dormi quando era bebê e os sapatinhos que o papai usou, emoldurados num quadrinho. O quarto é bem pequeno, por isso optei por utilizar cores neutras e claras, em sua maioria, apenas na parede ao lado do berço foi feita uma pintura com troncos de árvores (eu mesma fiz durante a gestação), proporcionando um ar lúdico ao ambiente. A travessa superior do armário prossegue, transformando-se em cortineiro/prateleira e servindo de suporte para as letras em MDF que formam o nome Diego”, explica Vivian Parnow, 33, sendo nove anos de profissão.

 

 

 

Crédito: Divulgação





Lara Delgado Knop


O berço da Lara tem história. Já passou pela mãe dela, pelos tios, pela prima e agora foi remodelado especialmente para ela.

 



Crédito: Divulgação

 

 

 


. Evite texturas nas paredes e dê preferência para os papéis de parede

. Prefira sempre tecidos em algodão e poliéster nos edredons e lençóis.

. Evite cores muito fortes, use somente nos detalhes e nunca onde o bebê vai olhar seguidamente

. Tons pastéis são os mais recomendados, acalmam o bebê

. Instale os móveis no mínimo 15 dias antes do bebê nascer e abra bem as janelas, pois o cheiro forte do material pode ser prejudicial ao recém-nascido



Fonte:
designer de cortinas Sandra Danzmann, 56, 17 anos de profissão

 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600