linda insta

Casa Linda Edição 83 - agosto de 2014

Para parecer MAIOR


Não precisa ser mágico nem sair por aí derrubando paredes, basta um truque aqui, outro lá e pronto: os ambientes antes vistos como pequenos ganham amplitude. Quer ter a sensação de que as peças da sua casa são maiores? Então confira as dicas das arquitetas Mariana Herzog, 36, e Thiele Köning, 35, ambas com 11 anos de profissão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Um perfeito caso de uso de espelhos, que são aposta certa na hora de dar amplitude aos ambientes. Os tons neutros com toques pontuais de cores deixam o espaço único e alegre ao mesmo tempo.




A escolha do mobiliário é muito importante. Poltronas leves e esbeltas, sofás adequados e a união de funções de algumas peças ajudam na tarefa de melhor uso a espaços pequenos. “Pufes embaixo do aparador têm essa função de praticidade. Quando o casal recebe visitas, ele pode puxar os pufes e agregar mais espaço para os convidados sentarem. Quando está sozinho em casa, eles ficam recolhidos”, ressalta Mariana.




Neste estar/jantar, uma iluminação no mesmo padrão, somente com uma luminária diferenciada sobre a mesa de jantar, que chama a atenção.




Luz certa: detalhe das luminárias embutidas na prateleira sobre a bancada que divide o estar para a cozinha.




Neste apartamento, a cozinha foi integrada à área social – estar/jantar. Uma bancada, que faz parte do painel em laca cor fendi, integra a cozinha. “Pastilhas de vidro embelezam a churrasqueira, nos mesmos tons do painel, valorizando o espaço da cozinha”, ressalta Thiele.




O hall recebeu nichos fixados na parede, que acolhem as chaves dos proprietários assim que chegam à casa. Um detalhe que valoriza o espaço e traz funcionalidade.





Fique de OLHO


. Todas as paredes devem ser pintadas de uma única cor. A diferença de cor deve vir com a diferença de materiais, criando homogeneidade.
. A iluminação bem projetada não deve ser esquecida. Criar cenários visuais ajuda a traduzir sensações em um ambiente. Quando o espaço é pequeno, uma iluminação pontual traz um resultado acolhedor e confortável!
. Para ambientes pequenos é importante não confundir o olhar com muitos elementos que chamem a atenção! Materiais e cores devem passar unidade.


 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600