linda insta

Casa Linda Edição 72 - agosto de 2013

Cola nessa TENDÊNCIA


Para renovar os ambientes da casa sem apelar para latas de tinta, aposte no papel de parede

 

Mudar o visual da casa em poucas horas e sem sujeira de tinta é um sonho que se torna real com o papel de parede. Com texturas diferentes, efeitos tridimensionais e cores vibrantes, eles podem se tornar os protagonistas da decoração. A versatilidade é a principal característica deles, que podem virar quadros, um simples enfeite, azulejos e até mesmo uma parede de pedra.

Com criatividade e bom gosto, eles podem mudar toda a casa. O papel é fácil de aplicar e o rolo pode ser encontrado a partir de R$ 120,00. Para limpar é simples, basta usar um pano úmido com sabão neutro.

A decoração da casa reflete a personalidade do dono e o estado de espírito. Os papéis de parede podem dizer muito sobre quem habita a casa e o que deseja. Um quarto de criança, por exemplo, pode ser todo branquinho ou ter uma parede de uma cor bem viva e alegre. Dependendo da cor, pode influenciar positivamente na criança e até despertar sentimentos como tranquilidade e alegria.

DURABILIDADE – Segundo a designer Sandra Danzmann Hentschke, 56, a parede onde o papel vai ser aplicado não pode ser úmida e, se a qualidade dele for boa, pode durar de oito a 10 anos. Segundo ela, o papel deixa o ambiente mais aconchegante e reflete a personalidade da pessoa. “Quando vou vender um papel, sempre converso com o cliente para saber como ele é e qual estampa ficaria mais de acordo com o que ele pretende”, fala a designer. Sandra dá aconselhamentos sobre o papel na loja Vitrine House.



Sandra, que é designer e vendedora na loja Vitrine House, mostra seis exemplos de como o papel de parede pode deixar a casa mais alegre e aconchegante

 

 

 

 

 

 

 

 

  



 

Dica


Para aumentar a altura da parede, use listras verticais.
Se a ideia for aumentar a peça, listras horizontais é uma boa opção.

 




Fotos cedidas por Vitrine House





 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600