linda insta

Diário de viagem Edição 146 - junho de 2020

Natália Sorio na Rússia


Natália Sorio na Nikolskaya, a Rua das Luzes: “A viagem foi inesquecível”

Um dos destinos mais cobiçados dos amantes de viagens é a Rússia, o país mais extenso do mundo, situado entre os continentes europeu e asiático. Terra de castelos imponentes, da vodca e de riqueza cultural, histórica e turística. A médica psiquiatra Natália Sorio, 35, visitou Moscou (a capital russa) e São Petersburgo por 12 dias, em novembro de 2019, e comenta o que viu de mais interessante e curioso por lá:

 
 
CULTURA
 
A cultura é multiétnica, extremamente variada e rica, devido às grandes extensões territoriais da Rússia. As expressões artísticas são muito valorizadas no país (como o famoso Teatro Bolshoi, por exemplo). As bonecas ‘matrioskas’ também fazem parte da cultura, sendo mundialmente conhecidas. 
 
O alfabeto é diferente do nosso. Eles utilizam o alfabeto cirílico russo. Nos centros turísticos, é relativamente fácil a comunicação em inglês. Em locais mais afastados, isso pode se tornar um empecilho.
 

CLIMA 
 
Visitei o país no outono deles. A temperatura variou entre 10 graus e 4 graus negativos, mas o frio ainda era tolerável.   
 

GASTRONOMIA

A culinária foi uma ótima surpresa. O estrogonofe é um prato originário de lá e vem acompanhado de purê de batatas ao invés de arroz. A sopa de beterraba e bolo de mel russo também são outros pratos típicos.
 

TURISMO

A arquitetura é belíssima. O país é repleto de palácios, museus, jardins, igrejas e teatros. 
Em Moscou, o Kremlin e a Praça Vermelha (onde está situada a Catedral de São Basílio) são destaques dentre os pontos turísticos. Em São Petersburgo, o Museu Hermitage e a Catedral do Sangue Derramado são paradas obrigatórias. As estações de metrô ostentam luxo e grandeza e se tornam uma atração à parte.
 
 
Catedral de São Basílio, em Moscou
 
Museu Hermitage, em São Petersburgo

Museu Histórico Estatal, na Praça Vermelha, em Moscou





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600