linda insta

Diário de viagem Edição 144 - março de 2020

Kelly Lima na Grécia


“A Grécia sempre me encantou pelos filmes antigos. Quero voltar outras vezes”, diz Kelly Lima, na foto em Santorini


País berço da civilização ocidental, da filosofia, da arte e da política. Dos deuses da mitologia à arquitetura imponente, é terra de monumentos históricos, consagrados patrimônios da humanidade, como o Sítio Arqueológico de Olímpia, e onde nasceram os Jogos Olímpicos, na capital Atenas. Lugar de praias deslumbrantes, como Santorini, e da badalada Ilha de Míconos, banhado pelo Mar Mediterrâneo. É na Grécia, país do sudeste da Europa, e na Turquia (a leste) que a agente de turismo KELLY ALVES LIMA, 38, se aventurou em uma viagem de cruzeiro no mês de maio. Ela nos conta o que viu de mais interessante por lá!

 
 
CULTURA
                                                                                    
“A cultura grega é imensamente rica e a arquitetura é monumental, como o Partenon, de Atenas, e a grande estátua de Zeus em Olímpia. Para todos os lados é intenso o uso de mármores nas obras. O desenvolvimento das sensibilidades e da estética, uma arquitetura harmoniosa, foi característica das artes gregas. E tem influência no resto do mundo ocidental.
 
A Grécia foi o berço da cultura moderna – são ruínas do mundo antigo, cidades medievais, vilarejos de azul e branco, mosteiros pendurados em penhascos... Não é a toa que este país na divisa da Europa com a Ásia é o destino dos sonhos de viajantes há gerações”.
 
GASTRONOMIA 

“Os temperos e sabores são muito diferentes dos nossos. Moussaka é uma espécie de lasanha composta por carne moída de cordeiro, tomate, cebola, azeite e molhos (geralmente não leva massa) com uma generosa camada de berinjelas e queijo no fundo e no topo do prato. Muito comum na Turquia, ela também pode ser servida com batatas fritas – assim como a maioria dos pratos locais. Confesso que achei esquisito o churrasco grego – a carne é muito estranha”. 
 
CLIMA 
 
“A temperatura é ideal em maio – a estação é a primavera, que permite o uso de roupas leves”.
 
TURISMO

“O cruzeiro pelas ilhas é indescritível. O pôr do sol mais lindo que já presenciei na minha vida foi em Santorini. Visitar as ilhas, sem dúvida, é essencial. Quem vai à Grécia, vale muito dar um pulo na Turquia”. 
 
 
 
Santorini, cartão-postal do país, famosa por suas casas brancas com telhados azuis 
 
Pôr do sol em Santorini
 
Acrópole de Atenas
 
Sítio Arqueológico de Knossos





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600