linda insta

Diário de viagem Edição 141 - novembro de 2019

Maura Souza NA ÁFRICA


Maura Souza: “A África do Sul é um país rico em cultura e belezas naturais”


Já pensou em ficar cara a cara com leões e conhecer mais de perto a cultura africana? A personal stylist Maura Souza, 28, formada em moda, é ex-colunista da LINDA e se aventurou em setembro com a família na África do Sul, na Cidade do Cabo e em Joanesburgo, por 10 dias. Ela nos contou o que viu de mais diferente e curioso por lá!

 

 

CULTURA

“Povo super simpático, que tenta te agradar bastante. A moda deles é linda, tanto as pessoas nas ruas super bem vestidas quanto as lojas de designers africanos com peças super coloridas, amplas e estilosas. Sem falar dos cortes de cabelo (os mais diferentes que já vi), todo mundo tem o cabelo ou penteado diferente, seja criança, homem ou mulher. É um povo que encarou e encara muitas dificuldades e de uma história de vida bem difícil, mas as pessoas estão sempre sorrindo. Dica: prepare o seu inglês, eu passei um pouco de trabalho pelo sotaque deles, mas nada que não fosse resolvido com mímicas ou Google Tradutor (risos)”. 

 
TURISMO
“O safári foi o passeio mais incrível, é muito diferente de tudo que já tinha feito. Essa experiência de andar no meio da reserva e ver os animais selvagens de perto (bem perto) – o leão, o rinoceronte branco e o leopardo – vivendo no seu habitat, foi realmente o que mais me surpreendeu nessa viagem.
Tem muitos lugares bonitos e históricos também, como o Cabo da Boa Esperança, Casa do Mandela, Museu do Apartheid e Table Mountain. As vinícolas são um passeio super bacana”.
 
GASTRONOMIA
“Comida boa, semelhante à nossa. De diferente, comi antílope, que parece a nossa carne de gado. O vinho deles é muito bom, recomendo de uma vinícola que achei maravilhosa, o nome é Delaire Graff Estate”.
 
CLIMA
“É igual ao nosso, de dia calor e à noite mais fresquinho. Mas mudava bastante a temperatura entre uma cidade e outra”.
 

 

Cabo da Boa Esperança 



Vida selvagem no safári



Vista da Table Mountain



Vinícola Delaire Graff Estate






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600