linda insta

Diário de viagem Edição 139 - setembro de 2019

Melinda Morales no Vietnã


Melinda Morales, na Golden Bridge: “O Vietnã é surpreendente, principalmente pela história e diversidade do país”

 

 

Se as primeiras imagens do Vietnã que lhe vêm à mente são guerras, pense num país de belas paisagens, templos grandiosos e com riqueza cultural e gastronômica. Em novembro último, a economista MELINDA MORALES, 22, se aventurou durante um mês e meio no sudeste asiático. Para a LINDA, ela fala sobre o que viu de mais legal e diferente por lá e compartilha a seguir. 

 

 

CULTURA

 

“Um povo simples e receptivo! A história sofrida e as inúmeras dificuldades não abalam o carisma das pessoas. Estão sempre enfatizando que as tristezas da guerra são passado! O famoso chapéu vietnamita é muito utilizado e no trânsito a maioria utiliza motos, que funcionam no estilo coração de mãe: sempre cabe mais um (risos)”. 

 

GASTRONOMIA 

 

“No geral, é mais adocicada que a nossa e possui grande variedade de caldos e sopas – confesso que não são muito atrativos aos olhos. Rolinhos primavera são comuns, e além de gostosos, existem vários cursos de como fazê-los”.

 
 
CLIMA
 
“A temperatura varia bastante de norte a sul do país, assim como o período de chuva nas regiões, mas quase todos os dias costumam ser quentes e abafados”.
 
 
TURISMO
 
“Uma das experiências mais interessantes de Ho Chi Minh são os túneis de Cu Chi! Fomos para a floresta ver as armadilhas, estruturas de acampamento e tanques que ainda estão lá e ouvir a história da guerra. Entramos nos túneis subterrâneos que seguem por mais de 200 quilômetros para entender como eles viviam. E no final era possível atirar de AK-47.
 
É possível ir às montanhas até a fronteira da China, desfrutar das praias e festas, explorar cavernas e visitar museus. Além de que, lá está a famosa Golden Bridge (ponte das mãos), que viralizou na internet! Está situada em um parque da Sun World (resort, parque de diversões), em meio a uma antiga vila francesa, no topo de uma montanha cujo acesso é somente de teleférico!”.
 


Baía de Ha Long, patrimônio mundial da Unesco 

 

 

Hue, cidade imperial






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600