linda insta

Diário de viagem Edição 88 - janeiro/fevereiro de 2015

Lucas em Dublin


Depois de oito meses morando em Dublin, na Irlanda, Lucas Leusin Oaigen, 30, formado em Sistemas de Informação, retornou ao Brasil trazendo na bagagem muita experiência e saudade do país que deixava. “É muito difícil morar oito meses em um lugar como Dublin e querer voltar para casa. A falta de um passaporte europeu e a saudade da família e amigos fizeram com que retornássemos”, diz. Lucas foi para lá em dezembro de 2012 com a noiva Bruna Gross, 24, natural de Porto Alegre. “Foi um projeto nosso, queríamos, entre outras coisas, nos aperfeiçoar no inglês”, conta.



Irlandeses

São um pouco reservados, mas muito amistosos e bastante educados, especialmente os mais velhos.


Alimentação

A culinária não é das melhores, é muito similar à inglesa, onde o “fish and chips” (peixe e fritas) é o carro-chefe dos cardápios. Há ainda outros pratos típicos, mas nada muito interessante. Já no mercado encontramos muita comida congelada, pré-cozida e um pouco artificial.


Relacionamentos

O que vimos é que eles começam a sair e beber muito cedo e as meninas usam roupas curtas até mesmo para os padrões brasileiros, mesmo com a temperatura próxima a zero grau.

 


Cultura


O que mais chamou atenção foi o hábito de frequentar pubs sem horários definidos e sem muita regra sobre quando e quanto beber. Há um pub chamado The Church, que foi feito dentro de uma antiga igreja. Aqui no Brasil não seria bem aceito. Os irlandeses realmente bebem muita cerveja, inclusive fomos contagiados pela cultura (risos).





Cidade


A Irlanda tem uma das mais lindas paisagens, a beleza natural é incrível. É o jardim da Europa. Sobre a arquitetura, um fato curioso é de as portas das casas e apartamentos serem coloridas (azul, amarelo, vermelho, verde, etc.). E há duas teorias para explicar isto: uma delas com base histórica (protesto) e a outra, a mais engraçada, que elas eram pintadas de cores diferentes para que os maridos bêbados pudessem encontrar suas casas com maior facilidade.






Dublin está cheia de pubs. É tradição lá






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600