linda insta

Diário de viagem Edição 72 - agosto de 2013

Laís em Buenos Aires


IDA: JULHO/2010
VOLTA: MARÇO/2013


Laís Homrich Bicalho, 25, morou quase três anos em Buenos Aires, na Argentina. Passou por experiências incríveis e está com o espanhol na ponta da língua. Ela, que é formada em Ciências Econômicas, foi acompanhar o namorado, Antônio Augusto Machado Medeiros, natural de Santa Maria, que estava indo estudar e aproveitou para se aprimorar no idioma e buscar oportunidades de trabalho.

 



Casa Rosada

 

 

 





Com meu namorado Antônio Augusto no Caminito



Voltando de bicicleta para casa depois do trabalho



Show do U2 em La Plata, em 2011





Expectativas – Pensava que era uma cidade turística para casais e fria. Quando cheguei, vi que era muito aconchegante e bem preparada para o frio. Encontrei lindos parques e ótimos restaurantes. A cidade é muito tranquila e me senti segura morando lá.


Argentinos – Em princípio, são desconfiados, mas depois disso são muito amigos e interessados em ajudar. Os homens são bastante cavalheiros e as mulheres, românticas. Eles gostam de nós e admiram tudo o que temos aqui no Brasil.


Alimentação – Entre as comidas que mais gostei estão os sorrentinos (recheados de mussarela e presunto), as empanadas (pastéis de forno) e as medialunas (croissants).


Compras – A região de compra mais conhecida pelos turistas é a Rua Florida, bem no centro de Buenos Aires.


Imperdível – No Bairro Caballito tem um restaurante muito bom chamado DZ, onde são servidos vários tipos de cortes argentinos de carne, massas e molhos muito bons, vinhos maravilhosos e uma deliciosa torta de maçã de sobremesa. É comparável a conhecidos restaurantes no Puerto Madero e é bem mais barato.


Passear na região – A cidade de Tigre é muito bonita e está bem perto, sendo possível ir de trem e passar o dia. Não pode deixar de fazer o passeio de barco pelo delta do Rio Paraná e se puder almoçar em uma das ilhas será ótimo!






 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600