linda insta

Diário de viagem Edição 70 - junho de 2013

LAURA EM MILÃO


Ida: AGOSTO/2011
Volta: DEZEMBRO/2012



Laura Berthier Florence, 27, já tinha morado dois meses na cidade de Florença (Itália), mas resolveu voltar e passar por uma experiência maior. A arquiteta, decidida a se aprimorar na sua profissão, arrumou novamente as malas e aterrissou em Milão, também na Itália, por onde ficou um ano e meio para fazer um master em design de interiores e trabalhar em um escritório de arquitetura.

 

 




Milão:
“Me identifiquei muito com esta cidade”, diz Laura





Castello Sforzesco: um dos lugares que Laura adorou em Milão

 





EXPECTATIVAS –
“Foram todas superadas. Eu moraria pra sempre em Milão, realmente me identifiquei demais com a cidade, pessoas e o modo de vida”.


MILÃO – “Milão é a cidade cosmopolita da Itália. Falar inglês é essencial lá, pois é um lugar internacional, com pessoas de todas as partes. Não é turística, a não ser para quem deseja fazer compras, também não é a cidade mais bonita da Itália, mas eu acho muito charmosa”.


TENTAÇÃO – “Os sorvetes italianos são demais! Um verdadeiro pecado!”.


COMPRAS – “Milão é o paraíso das compras! Eu indico a zona da Porta Ticinese para os descolados e as lojas Corso Como 10 e Excelsior para quem gosta de grifes famosas e design”.


HAPPY HOUR – “Lá, se chama aperitivo. Todos os bares, cafés e restaurantes servem das 18h até as 21h. Funciona assim: se paga por um drink, a sua escolha, e tem direito a um bufê livre com as mais diversas delícias da culinária italiana. Os bares lotam, é tradição!”.


PASSEIOS – “Aconselho visitar o mercado de pulgas no Navigli (funciona todo último domingo de cada mês) e o Espaço Rossana Orlandi, galeria de arte mais badalada de Milão”.


VIAJAR PELA ITÁLIA – “Sugiro conhecer Bergamo, para fugir do agito. É uma cidadezinha medieval a 45 minutos de Milão. Para quem quer ver o mar, sugiro Cinque Terre, que são cinco pequenas vilas construídas em encostas ao longo do mar da Ligúria, de um azul lindo”.




Cinque Terre: trecho da costa italiana





Duomo: famosa igreja em Milão






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600