linda insta

Diário de viagem Edição 69 - maio de 2013

Market Drayton na Inglaterra


Ida: 2/9/2005
Volta: 20/8/2006


Fazer amizades é o forte da advogada Mariê Wolski Cabral, 24. Durante sua estada na Inglaterra, ela conquistou muitos amigos, tanto que no ano que vem está retornando para ser madrinha de casamento de uma amiga inglesa. Mariê participou do intercâmbio de jovens do Rotary de Cachoeira do Sul juntamente com o de Market Drayton, cidade onde ela morou e que fica a 270 quilômetros de Londres. Estudou por um ano lá, o que seria o ensino médio em escola pública inglesa.

 

 

Ponte – Margem do Tâmisa, em Londres, com a famosa Tower Bridge ao fundo

 





London Eye (Londres) – “Vale a pena andar na roda gigante, principalmente ao entardecer, para ver a cidade iluminada”, Mariê



Neve – Guerra de neve em frente à casa que Mariê residiu



Em família –
Visitando o interior com seus pais, Maria Elisa e Hermes Cabral




Primeira impressão –
“Mesmo já esperando a tal organização inglesa, me surpreendi com o país, tudo funciona muito bem. Quanto às pessoas, eu temia que fossem fechadas, mas encontrei um povo alegre”.

Os ingleses – “Dão um show nos quesitos educação e respeito. São muito bem-humorados e quando faz sol então é uma felicidade só”.


Alimentação – “A base da alimentação é a batata, já a carne é mais rara, até por ser muito cara. E sim, eles tomam muito chá. Um dos pratos mais famosos é o ‘Fish and chips’, que é um filé de peixe frito com batata frita. É muito comum ver o pessoal lanchando pelas ruas, com o peixe servido em um prato de plástico e um cone com fritas!”.


Compras – “Na Inglaterra, não é tão comum haver shoppings centers, o comércio é mais nas ruas mesmo. Em Londres, a Oxford Street é parada obrigatória”.

Pubs –
“É um programa comum dos ingleses. Eles ficam abertos o dia todo, dá para ir perto da hora do almoço e tomar um café da manhã típico, com ovos mexidos, feijão, bacon, torradas e salsicha”.


Transporte – “Dá para fazer tudo de metrô, é muito fácil se localizar. O bom é sair para passear sem rumo, se você se perder, sempre tem uma estação de metrô por perto”.

Dica –
“Geralmente, as pessoas só vão para Londres, Liverpool e Manchester, mas o interior da Inglaterra é muito lindo. Recomendo conhecer também Stratford Upon-Avon, Warwick e Cheste”.
 

 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600