linda insta

Bela & Saudável Edição 106 - setembro de 2016

Cuide do seu hálito!


Bons hábitos e cuidados profissionais mantêm a saúde bucal

A boca é a principal porta de entrada do corpo humano, por isso devemos mantê-la sempre limpa. Dentes mal cuidados e mau hálito, além de atingir a autoestima, são desagradáveis para quem convive junto e está sempre por perto.
Manter um controle rigoroso e uma manutenção adequada da saúde bucal é primordial, já que influenciam diretamente na saúde. É o que diz o cirurgião-dentista Fabrício Scalon Schuwanke, 31, sendo seis anos de profissão.
Além dos cuidados diários que temos que ter em casa, a ida ao dentista a cada seis meses (ou conforme orientação) para fazer uma limpeza completa é de extrema importância e ajuda a evitar a formação de tártaros e cáries.



“A limpeza bucal no consultório é necessária e faz parte do processo de manutenção dos cuidados da saúde bucal. Este procedimento não substitui os cuidados diários de higiene oral, que devem ser feitos de forma rigorosa”.
Fabrício Schuwanke

 

 

 

LIMPEZA

A limpeza, também conhecida como profilaxia, é uma série de procedimentos que são realizados para a manutenção ou o restabelecimento da saúde bucal ideal. “Para ter um bom resultado usamos diferentes técnicas com instrumentos manuais e mecânicos. Também produtos específicos, como, por exemplo, o bicarbonato de sódio e as pastas profiláticas”, explica o dentista.



SENSIBILIDADE NOS DENTES


“Não é comum que as sessões de profilaxia causem algum tipo de sensibilidade, mas é um procedimento que deve ser feito com cautela e apenas por profissionais capacitados e responsáveis, pois trabalhamos com produtos abrasivos. Normalmente o paciente que relata alguma sensibilidade dental já possui alguma predisposição ou fatores locais como recessões gengivais e exposições de raízes radiculares”, esclarece Fabrício.
Para diminuir a sensibilidade nos dentes são aplicados, de acordo com o profissional, produtos específicos, como cremes dentais com função dessensibilizante e até mesmo aplicação de laserterapia sobre as regiões mais suscetíveis.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 156 - Maio de 2021

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - (51) 3722-9600