linda insta

Bela & Saudável Edição 92 - junho de 2015

Com que penteado eu vou?


Estar com o cabelo bonito é tão importante quanto uma bela produção

 

Festas importantes pedem um cabelo à altura. Mas o que usar? Penteados muito altos (principalmente com franjas altas) já entraram em desuso, assim como os cabelos totalmente presos para meninas de 15 anos. Use estes sem erro!

 

 

 

 

A modelo Bianca Braibante foi produzida no Espelho Mágico por Tatiana Proença e Rodrigo Kury (na maquiagem) e fotografada por Vanessa Soares. Acessórios da noiva, Selma Sofia.

 

A modelo Gleice Varaschini foi maquiada por Luane Leal e fotografada por Cleusa Fotos.



COQUE
Para casamentos, sendo madrinha ou convidada, e festas mais formais, o coque é um penteado tradicional que sempre fica elegante. Basta estar atento às mudanças de estilo na hora de prender o cabelo. Este preso da cabeleireira do FB Center Flavia Cantarelli, 37, sendo 15 anos de profissão, está em alta. “A inspiração vem sempre das celebridades que passam pelo tapete vermelho em Hollywood. São elas que acabam ditando as tendências”, observa.


CASAMENTOS
SEMIPRESO

Segundo a cabeleireira Tatiana Proença, 39 anos, sendo 26 de profissão, definir o penteado ideal para uma noiva é uma tarefa tão difícil quanto a escolha do vestido. A mulher precisa levar em conta o formato do rosto, o comprimento do cabelo, os acessórios que serão usados e até mesmo o horário da cerimônia. “Cabelos semipresos com tiaras e véu curto deixam o look mais descontraído e leve. Acessórios como tiaras, coroas e coqueiras dão um ar sofisticado”, explica. Esse penteado sugerido por Tatiana fica perfeito principalmente para noivas com cabelo longo e cacheado.





15 ANOS

BAGUNÇADO CHIQUE

“Um penteado muito sério ou elaborado não vai combinar com uma festa de 15 anos, que pede algo mais simples e leve”, é o que diz Tatiana Proença, do Espelho Mágico. O cabelo sugerido nesta produção foi um bagunçado chique, conhecido entre os cabeleireiros como Messi Hair, que são fios levemente cacheados e trabalhados em um semipreso frontal, onde ficam definidos e destacados.

 

Vitoria Tavares foi produzida por Tatiana Proença e Rodrigo Kury (na maquiagem) e fotografada por Vanessa Soares.






AO NATURAL

“O cabelo para 15 anos deve ser natural, sem muitos detalhes e mais solto. As tranças, babyliss e tiaras fininhas ficam lindas para esta idade”. Dica da cabeleireira do FB Center Clarice Biscaglia, 53, sendo 30 anos de profissão.

 

A modelo Fernanda Biscaglia foi maquiada por Ilda Zandona, cabelo produzido por Clarice Biscaglia e fotografada por Cleusa Fotos.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600